Bloco ecologico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1949 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tijolo Ecológico.

O tijolo ecológico é fabricado em prensa manual ou hidráulica, sofrendo pressão equivalente a 6 toneladas, que tornam sua forma regular, com faces lisas, permitindo um encaixe perfeito, facilitando o cálculo de unidades a ser empregada em cada parede e em toda a obra, sem haver necessidade de corte do tijolo.
São inúmeras as diferenças, que distinguem o tijolo ecológico dotijolo aparente. Na fabricação do primeiro não é necessária a utilização de fornos a lenha ou qualquer outra fonte de calor, diferentemente do que ocorre na fabricação dos tijolos convencionais (de oito e seis furos, assim como os “aparentes”), já que os ecológicos são feitos em prensas que imprimem uma força de 06 Ton (6 mil quilos!) ao molde do tijolo, deixando, desse modo, de emitir gasestóxicos para a natureza (já que não é necessário madeira ou carvão para queima), além disso, colabora com a redução do desmatamento.
Com 3 formatos diferentes: tijolo inteiro, meio tijolo e canaleta; a casa pode ser construída formando uma cadeia de vetores que se fortalecem, fixando as portas, janelas e paredes, permitindo a inserção da rede elétrica, hidráulica, tv a cabo, telefone e interfone dentrode seus furos, agilizando ainda mais a construção.
Principais benefícios do tijolo ecológico.
- As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA

INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional

OS 7 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DOTIJOLO ECOLÓGICO
1. ESTRUTURA - As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA!
2. INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERCÍOS COM "QUEBRA-QUEBRA"!
3. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - Como as instalaçõeshidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos. A PRATICIDADE DESTE TIJOLO FARÁ SUA OBRA SER MUITO MAIS RÁPIDA!
4. ISOLAMENTO TÉRMICO (CALOR) - O furo dos tijolos, são importantes pois formam câmaras térmicas evitando com isso que o calor que esta do lado de fora penetre no interior daresidência. Com isso a temperatura interna é inferior a externa. TEMPERATURA SEMPRE AQUECIDA NOS DIAS FRIOS!
5. ISOLAMENTO TÉRMICO (FRIO) - Com o Frio acontece ao contrario, pois a temperatura da casa fica mais quente do que a externa. UMA CASA BEM FRESCA NAQUELES DIAS DE CALOR INTENSO!
6. ISOLAMENTO ACÚSTICO - Como o tijolo modular possui dois furos, as paredes formam um isolamento acústico,diminuindo os ruídos provocados na rua para o interior da casa.
7. PROTEÇÃO DE UMIDADE - Esses furos também propiciam a evaporação do ar, evitando com isso, a formação de umidade nas paredes e interior da construção, que causa danos à saúde e danos materiais.

São inúmeras as diferenças, diga-se “benefícios”, que distinguem o tijolo ecológico do tijolo aparente. Na fabricação do primeiro não énecessária a utilização de fornos a lenha ou qualquer outra fonte de calor, diferentemente do que ocorre na fabricação dos tijolos convencionais (de oito e seis furos, assim como os “aparentes”), já que os ecológicos são feitos em prensas que imprimem uma força de 06 Ton (6 mil quilos!) ao molde do tijolo, deixando, desse modo, de emitir gases tóxicos para a natureza (já que não é necessário madeira oucarvão para queima), além disso, colabora com a redução do desmatamento.
Com 3 formatos diferentes: tijolo inteiro, meio tijolo e canaleta; a casa pode ser construída formando uma cadeia de vetores que se fortalecem, fixando as portas, janelas e paredes, permitindo a inserção da rede elétrica, hidráulica, tv a cabo, telefone e interfone dentro de seus furos, agilizando ainda mais a construção....
tracking img