Blitzs lei seca jf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (869 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Blitze diárias da Lei Seca são adiadas na cidadeSeds havia anunciado reforço de operações para agosto, mas recuou na decisão. Com isso, ações têm acontecido só nos fins de semanaPor Júlia PessôaCompartilhar Follow @tribunademinas Ao contrário do que a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) anunciou em junho, a fiscalização acirrada da Lei Seca em Juiz de Fora ainda não foi iniciada. Aprevisão do Estado era de que o trabalho fosse intensificado a partir de agosto, mas as operações continuam concentradas apenas nos fins de semana. Segundo o comandante do Pelotão de Policiamento deTrânsito (PPTran), tenente Jean Michel Amaral, o órgão não foi informado das razões pelas quais as ações não foram reforçadas. "Não obtivemos informação oficial desde que a Seds fez o anúncio de que umanova forma de atuação seria implementada. Até segunda ordem, as blitze continuam sendo feitas aos fins de semana, a partir de sexta-feira, das 20h às 5h."

De acordo com a assessoria de comunicaçãoda Seds, a previsão inicial era de que a expansão da campanha "Sou pela vida. Dirijo sem bebida", que inclui a intensificação das atividades de fiscalização, tivesse início em agosto. A iniciativaenglobaria a Região Metropolitana de Belo Horizonte e cidades do interior de grande porte, incluindo Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares e Montes Claros. Entretanto, a Seds decidiu fortaleceras operações na capital antes de instituir o trabalho em outras regiões. Ainda conforme a assessoria, a expectativa é de que Juiz de Fora passe a ter blitze diárias até o fim do ano.

Para ocomandante do PPTran, a campanha é positiva, principalmente devido ao suporte infraestrutural que o Estado poderá fornecer. "Começamos a realizar as blitze em Juiz de Fora antes mesmo que o trabalho fossefeito em Belo Horizonte, mas a ação nunca pôde ser intensificada porque não temos efetivo específico para esta função." Ele relata que, atualmente, oito policiais que atuam em outros setores se...
tracking img