Blesk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História da Genética

História da Genética
Embora a ciência da genética começou com o trabalho aplicado e teórico de Gregor Mendel em meados de 1800, outras teorias de herança precedida Mendel. Uma teoria popular durante o tempo de Mendel foi o conceito de herança de mistura: a idéia de que os indivíduos herdam uma suave mistura de traços de seus pais. O trabalho de Mendel não confirmaramisso, mostrando que as características são compostas de combinações de genes distintos, em vez de uma mistura contínua. Outra teoria que tinha alguma sustentação naquele tempo era a herança de características adquiridas: a crença de que os indivíduos herdam traços reforçada por seus pais. Esta teoria (comumente associado com Jean-Baptiste Lamarck) é agora conhecido por ser errado, as experiências dosindivíduos não afetam os genes que eles passam para seus filhos. Outras teorias incluem a pangênese de Charles Darwin (que tinha dois aspectos adquiridas ou herdadas) e reformulação Francis Galton de pangênese tanto como partículas e herdada.

Mendeliana e da genética clássica
A moderna ciência da genética traços de suas raízes Gregor Johann Mendel, um monge agostiniano germano-checa ecientista que estudou a natureza da herança nas plantas. Em seu artigo "über Versuche Pflanzenhybriden" ("Experimentos em hibridação vegetal"), apresentado em 1865 ao''''Naturforschender Verein (Society for Research in Nature), em Brünn, Mendel traçou o padrão de herança de certas características em plantas de ervilha e descreveu matematicamente. Embora este padrão de herança só podia ser observada paraalguns traços, o trabalho de Mendel sugeriu que a hereditariedade era de partículas, não adquirido, e que os padrões de herança de muitas características poderia ser explicada através de regras simples e rácios. A importância do trabalho de Mendel não ganharam amplo entendimento até a década de 1890, após a sua morte, quando outros cientistas trabalhando em problemas similares re-descobriu a suapesquisa. William Bateson, um defensor do trabalho de Mendel, cunhou a palavra''genética''em 1905. (O adjetivo''''genético, derivado da palavra grega''gênese''-''''γένεσις, "origem" e que a partir da palavra''genno''-''γεννώ nascimento'', "para dar ", antecede o substantivo e foi usado pela primeira vez em um sentido biológico em 1860.) Bateson popularizou o uso da palavra''''genética para descrevero estudo da herança em seu discurso inaugural da III Conferência Internacional sobre hibridação vegetal em Londres, Inglaterra, em 1906. Após a redescoberta do trabalho de Mendel, os cientistas tentaram determinar quais moléculas na célula foram responsáveis ​​por herança. Em 1910, Thomas Hunt Morgan argumentou que os genes estão em cromossomos, com base em observações de uma mutação ligada aosexo olhos brancos em moscas da fruta. Em 1913, seu aluno Alfred Sturtevant utilizado o fenômeno da ligação genética para mostrar que os genes estão dispostos linearmente no cromossomo.

Genética molecular
Embora os genes se sabia que existiam nos cromossomos, os cromossomos são compostos por proteínas e DNA-cientistas não sabem qual deles é responsável por herança. Em 1928, Frederick Griffithdescobriu o fenômeno da transformação (ver experimento de Griffith): bactérias mortas poderia transferir material genético para "transformar" outras bactérias ainda vivos. Dezesseis anos depois, em 1944, Oswald Theodore Avery, Colin McLeod e McCarty Maclyn identificaram a molécula responsável pela transformação de DNA. O experimento de Hershey-Chase em 1952 também mostrou que o DNA (em vez deproteína) é o material genético dos vírus que infectam bactérias, proporcionando mais uma prova de que o DNA é a molécula responsável pela herança. James D. Watson e Francis Crick determinaram a estrutura do DNA em 1953, utilizando o trabalho de cristalografia de raios-X de Rosalind Franklin e Maurice Wilkins, que indicou DNA tinha uma estrutura helicoidal (ou seja, em forma de saca-rolhas). Seu...
tracking img