Bleinhein Palace

453 palavras 2 páginas
Blenheim Palace
Naturalismo Inglês
O Estilo naturalista Inglês surge com rompe a retidão e simetria do jardim italiano criando manchas arbóreas de contorno irregular, e dessa forma construindo paisagens que se assemelhem com a própria natureza.
No jardim Naturalista os maciços arbóreos geralmente erguem-se a longas distâncias dos pontos principais de observação, próximos aos limites do Parque. E assim, estende-se um grande gramado entre o observador e o horizonte arborizado com amplos caminhos, onde a vegetação aparece em pequenas manchas, desprovidas de uma forma simétrica. Desse modo cria-se uma ampla perspectiva do terreno, permitindo a visualização completa da edificação que se ergue geralmente no centro desse parque, circundado por um denso bosque.
As principais características do Jardim Naturalista Inglês são:







Formação de maciços arbóreos Irregulares
Grandes alamedas de entrada
Grandes Gramados
Rochedos
Grandes alamedas de entrada
Lagos e riachos em sua forma natural
O Palácio de Blenheim foi construído entre 1702 e 1722, pelo arquiteto Sir ir John Vanbrugh, como um presente oferecido pela rainha Anna ao Duque de Marlborough como gratidão à sua vitória na batalha de
Blenheim (1704) contra os Franceses e os Bávaros. Construído no estilo barroco Inglês, o prédio ergue-se no centro de um parque de 10.000m², o Solar de Woodstock.
Os jardins do palácio tem autoria de Lancelot Brown, primeiro e mais renomado paisagista Inglês, que começa a atuar somente em 1764, contratado pelo 4˚ Duque. O trabalho de Brown consistiu em naturalizar e aprimorar a paisagem criando bosques irregulares e ondulações no terreno. Sua maior realização foi a criação do lago, conseguido a partrir da barragem do Rio Glyme, formando uma série de cascatas, e pequenas lagoas ao redor do parque. A fim de reduzir a altura exagerada da ponte de entrada, Brown inunda e submerge os pisos e salas mais baixas da própria ponte, construindo o que é visto

Relacionados