blablu bli

1955 palavras 8 páginas
CARACTERÍSTICAS DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS
CARACTERÍSTICAS DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS

Dominação econômica;

1: Apresentam estrutura industrial completa, produzem todos os tipos de bens; 2: Agropecuária moderna e intensiva, emprego de máquinas e mão-de-obra especializada.

Desenvolvimento científico e tecnológico elevado;

Modernos e eficientes meios de transporte e comunicação;

População urbana é maior que a população rural, são urbanizados. Exemplo: Inglaterra, EUA, Alemanha, etc.

População Ativa empregada, em principalmente, nos setores secundário e terciário. Exemplo: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha;

Pequeno número de analfabetos;

Elevado nível de vida da população;

Boas condições de alimentação, habitação e saneamento básico;

Reduzido crescimento populacional;

Baixa taxa de natalidade e mortalidade infantil;

Elevada expectativa de vida.

tbm pode achar isso mais completo

Características e tentativas de soluções
Crescimento econômico e desenvolvimento não são conceitos sinônimos. O crescimento econômico pode ocorrer numa fase em que o mercado está em expansão, o que favorece o aumento da produção: mais gente comprando, as empresas produzem mais.

Mas esse aumento da produção pode não vir acompanhado do desenvolvimento de novas tecnologias para o processo produtivo, nem acarretar melhorias sociais. O único efeito social direto do crescimento é a oferta maior de empregos.

O desenvolvimento tem um sentido mais amplo, envolvendo questões econômicas (aumento da produção, modernização tecnológica etc.) e sociais (melhora da qualidade de vida da população).

De maneira geral, o mundo subdesenvolvido é dependente do mundo desenvolvido. Essa dependência se manifesta pela necessidade de atrair capital externo, dinheiro de empresas multinacionais para fazer investimentos produtivos e em infra-estrutura. características políticas dos países subdesenvolvidos
Os países subdesenvolvidos apresentam duas

Relacionados