blablalba

346 palavras 2 páginas
O Bullying é um termo inglês usado para descrever atos de violência física, moral, material e psicológica. Hoje dia ele é considerado um problema mundial que engloba toda as sociedades. Sua repercusão vem chamando atenlçao dos autoridades e dos especilistas segundo Olweus (1989, p.16) diz que praticar o Bullying é desenvolver práticas que se caracteriza por colocar apelidos, ofender, zoar, gozar, humilhar, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar, agredir, bater, chutar, empurrar, ferir, difusão de boatos, fofocas, ostracismos, sexualização, ofensas raciais, além de roubar e quebrar pertences de suas vítimas. Práticas essas que segundo Fante (2005) tem a intenção de: Magoar, ferir e prejudicar o outro, escolhendo suas vitimas por característica própria como timidez, mais fraco, medroso etc.
Enquanto estudos adicionais mostram que a inveja e o ressentimento podem ser motivos para a prática do Bullying, há pouca evidência de que os bullies (agressores) sofram qualquer déficit de auto-estima como sugere a crença popular. A metodologia utilizada foi a leitura sobre o material relacionado ao Bullying e a escola. Finalizamos o processo com nossa interpretação sobre os relatórios de pesquisas, livros, artigos da web.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Neste trabalho abordaremos o tema Violência bullying nas redes sociaise será divido em quatro capítulos: No primeiro capitulo será abordado: o problema, onde falaremos o porquê definimos este tema. A Revisão de Literatura, falaremos das bibliografias lidas que de alguma forma foram importante para o trabalho. No segundo capitulo abordaremos o que é Bullying, falaremos de forma geral do que é este fenômeno para pais e sociedade. O Bullying dentro da escola será tratado de como ele se manifesta dentro e ao redor da escola. A classificação das pessoas envolvida no Bullying.

Relacionados

  • Blablalba
    494 palavras | 2 páginas