blablalalalalalala

1242 palavras 5 páginas
Matilde Ferreira Pinheiro
Memorial de Formação Trabalho de pedagogia apresentado a universidade Norte do Paraná UNOPAR, nas disciplinas psicologia da Educação: Desenvolvimento e aprendizagem, Educação, sociedade e práxis educativa. Políticas publicas na Educação Básica. Teoria e práticas do currículo, prática pedagógica interdisciplinar. Escola e Sociedade. Orientador: Prof : Wilson Sanches, Edilaine Vagula, Marlizete Stainle, Raquel Lemos, Cyntia Simioni, Vilze Vidotte, Rosely Montagnini, Fabiane Musardo, Okçana Battini, Sandra Reis e Fabio Luis da Silva
INTRODUÇÃO
Apresentação Sou Matilde Ferreira Pinheiro, 34 Anos de idade, residente na cidade de Araçuaí – MG, Brasileiro como muitas outras que acreditam que a educação é a base para um país melhor. Curso o segundo semestre de pedagogia da universidade norte do Pará e através desse curdo pretendo adquirir mais conhecimento e me qualificar profissionalmente. O presente memorial mostra uma síntese da minha vida pessoal, profissional e acadêmica, o mesmo apresenta situações que vivi descobertas desafios e realizações. Este trabalho está sustentando nós seguintes eixos: Apresentação, Capítulo I História de vida; Capítulo II : História acadêmica e profissional e considerações finais.
2- DESENVOLVIMENTO Capítulo I: História de Vida No dia 22 de Julho de 1980 nascida na zona rural comunidade Tesouras a parteira Maria Gonçalves de Jesus, deu a notícia que minha mãe Maria de Lurdes deu a luz a um bebê. Exatamente as 09 horas e 30 minutos, eu recebi o nome de Matilde Ferreira Pinheiro, minha chegada foi muito feliz para todos da família, inclusive para o meu pai Elviro Alves Pinheiro.

Relacionados