Blabla bla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPA




















































Contra Capa





















































Sumário





















































1-Introdução2- Referenciais Teóricos;













2.1 Planejamentos Estratégicos;















2.2 Recursos Humanos;

Recursos Humanos tem por finalidade de selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa. É chamado recursos humanos ao conjunto dos empregados ou doscolaboradores de uma organização. Mas o mais frequente deve chamar-se assim à função que ocupa para adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores da organização (AUTOR, 2XXX).

O objetivo básico que persegue a função de Recursos Humanos (RH) é alinhar as políticas de RH com a estratégia da organização.







Serviços mais usados em Recursos Humanos


Assessment - É uma metodologiade avaliação que consiste na análise de comportamentos baseada em múltiplos inputs, utilizando múltiplas técnicas, métodos e instrumentos de avaliação, baseados nas competências a avaliar. Tem a participação de vários observadores.


Headhunting - Abordagem confidencial e direta de quadros superiores, com o objetivo de selecionar os profissionais que se destacam no seu setor de atividade, querpelos seus conhecimentos técnicos quer pela sua experiência.


Interim management - É um serviço de Recursos Humanos em que se pode ter pessoas disponíveis em poucos dias, em oposição aos processos de recrutamento para posições permanentes, sempre mais demorados até concluir uma admissão. A temporalidade destes projetos permite que especialistas muito experientes estejam disponíveis paraprojetos exigindo menores competências. O foco está totalmente na missão a desempenhar.

A grelha de competências técnico-profissionais é uma ferramenta que, acoplada a uma base de dados, permite ter todos os principais indicadores relativos a colaboradores ou potencias colaboradores.


Outplacement

O outplacement é uma forma de ajudar os indivíduos a prosseguirem a sua vida profissional e namaior parte dos casos isto significa arranjar uma nova oportunidade profissional.

A empresa prestadora de serviços nesta área pode trabalhar num caso individual ou num grupo de pessoas. Por exemplo, em caso de necessidade de redimensionamento de mão de obra por razoes estruturais ou outras, e comum as entidades mais organizadas, prepararem os trabalhadores alvo a serem sacrificados para osdesafios do mercado. Outro exemplo regular, e o das (grandes) empresas de consultoria e/ou auditoria, em que não tem interesse, fora de um quadro de pessoal estritamente restrito e especializado, em contratar pessoal efectivo(por tempo indeterminado) para muitas categorias;Assim optam apos 2 a 5 anos efectivos dos seus trabalhadores, a inseri-los no mercado de trabalho, iniciando pelos seus clientes, oque de certo modo acaba também facilitando a empresa de consultoria nas suas intervenções subsequentes e criando aliados.


Outsourcing - O ato de terceirizar um serviço não considerado central para o negócio, para que seja executado por uma entidade externa. Tal processo que permite a uma organização não se ater a recursos cujo desempenho não é crítico para a organização, para se empenhar ematividades que constituem fatores críticos de sucesso.


Recrutamento e seleção - Tem por objetivo atrair e selecionar os profissionais mais adequados (nem sempre o melhor é o mais adequado) para o desempenho de uma determinada função. Os processos seletivos podem ser compostos por entrevistas, dinâmicas de grupo e testes psicológicos, entre outros, ou por conjugação de vários destes,...
tracking img