Blabklabla

408 palavras 2 páginas
MMA: Mixed Martial Arts
A MMA è a tradução para o português de artes marciais misturadas isso quer dizer q você pode usar na mesma luta tanto quanto o jiu jitso junto com o muay tay na mesma luta, isso depende das técnicas marciais que você resolver aprender. A MMA é um esporte de que tem como a sua maior característica o contato bruto com seu oponente. Nesse esporte permite-se usar várias técnicas de luta, tanto como lutas no solo como usar socos e chutes.

Hoje pode-se achar os traços das artes marciais na Europa, Japão dês do começo dos anos 90. No Brasil o esporte é chamado de Vale Tudo começou a se popularizar no começo de 1920 e ele foi levado para os Estados Unidos pela Família Grace no ano de 1993. Lá foi criada a liga Norte Americana chamada Ultimate Fighting Championship. Como esse esporte é muito violento foram criadas certas regras para ele, levando para o popular estilo de MMA que se vê hoje na televisão. Fundamentalmente essa luta tem a intenção de achar o lutador mais efetivo nas artes marciais com o mínimo de regras.

O nome mixed martial arts foi inventado por Rick Blume, presidente do Battlecase em 1995. Daí pra frente o esporte cresceu significantemente em sua popularidade pelos canais de pay per view, no Box e na luta Greco Romana.

No MMA existem regras. Primeira regra, os competidores são separados por peso (9 diferentes classes de peso que vão de 57kgs até 120kgs). Segunda regra: todos os competidores devem usar luvas, que agora são feitas para proteger as mãos e os punhos dos competidores e também para que os competidores não se cortem tão facilmente quando estão se batendo.

Essa luta tem três tipos diferentes de fim. O Primeiro é que quando o lutador se encontra desacordado ou é imobilizado e bate três vezes ou no corpo do adversário ou diz alto em voz alta que desiste e o juiz é obrigado a acabar a luta declarando o vencedor por Knockout (KO). Isso quer dizer que o vencedor deixou seu oponente desacordado ou que o oponente

Relacionados