Bla bla

Páginas: 3 (594 palavras) Publicado: 18 de dezembro de 2012
APRESENTAÇÃO
Analisar, a partir de diferentes reações, o comportamento dos cátions do grupo IV A e B, comparando os resultados obtidos com os da literatura.

INTRODUÇÃO
Os cátions do grupo IV sãodivididos em dois subgrupos, A e B, neste experimento primeiro utilizaremos os cátions do grupo A.
Constituem este grupo os seguintes cátions: Ag2+, Hg2+ e Pb2+. Esses íons são precipitados comocloretos insolúveis pela adição de um pequeno excesso de HCl diluído, dai o grupo ser conhecido como grupo do cloreto insolúvel. Nenhuns dos outros cátions considerados neste estudo sistemático formamprecipitados nesta condição, de modo que os íons deste grupo são separados e identificados primeiro na análise de um grupo geral de cátions: Seus cloretos são solúveis em água.
Mercúrio: O mercúrioaparece em oi estados de oxidação +1 e +2, nos seus compostos. Quando se refere ao estado de oxidação +1, está se referindo ao íon Hg 2+2 que é precipitado no grupo V devido a insolubilidade docloreto mercuroso, Hg2Cl2. Entretanto, o íon Hg 2+ pertence ao grupo IV. Os íons mercúrio (II) são facilmente reduzidos a íon mercuroso que, por outro lado, são facilmente reduzidos a mercúrio metálico.MATERIAL E MÉTODOS
- Tubo de Ensaio
- Pinça de Madeira
- Conta gotas
- Pipeta de Vidro
- Estantes para tubos de ensaio
- Espátula
-Os reagentes utilizados: solução de Nitrato de Prata, Chumbo eCobalto 0,2 mol/L cada; solução de HNO3 6 mol/L e HNO3 4 mol/L; solução de HCl concentrado; solução de (NH4)2SO4 0,25 mol/L; solução de NH4Ac 1mol/L; solução de NH4OH 6mol/L; água destilada.Procedimentos:
1. Reação com Tiocetamida
Colocou-se em 3 tubos de ensaio diferentes 2 gotas de solução de Nitrato de Prata, Chumbo e Cobre ( 0,2 mol/L cada), diluiu-se cada uma com água até se obter ovolume de 2 ml. Adicionou-se em cada tubo 2 gotas de HNO3 6 mol/L, logo em seguida, aqueceu-se em banho-maria por 5 min as soluções contidas nos tubos, na capela adicionou-se uma ponta de espátula de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • blá blá blá
  • bla bla bla
  • Bla bla bla bla
  • BLA BLA BLA BLA BLA
  • bla bla
  • bla bla bla
  • blá, blá blá
  • Bla bla bla

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!