Bisiness Simulation - Trabalho 1

846 palavras 4 páginas
Matriz de atividade individual*
Rodada: Período de 1 a 4
Atividade: Trabalho Individual 1
Título: Relatório da Diretoria de R. H. e Financeira
Alunos: Antonio Marcos Alves de Souza
Disciplina: Jogo de Negócios
Turma: GFCA15 – Grupo 8
Introdução
Este relatório visa fazer um resumo do BS Online das primeiras 4 rodadas.
Este relatório apresenta, de forma sucinta, uma análise das estratégias que adotamos para a gestão da empresa em termos de: (i) gestão de marketing/comercial; (ii) gestão financeira; (iii) gestão de produção e logística; e (iv) gestão geral e de RH.
Por nosso grupo conter 6 participantes decidimos que cada aluno participaria de 2 Diretorias ou invés de uma pois teríamos um campo farto para estudos e tomada de decisões, assim sendo fiquei diretamente envolvido com as Diretorias de RH e Financeira.

Política e estratégia inicialmente adotadas
Durante as reuniões de Diretoria ficou definida a estratégia da nossa empresa com a visão de ser a maior empresa em faturamento e market share do nosso segmento.

Adequação das práticas à estratégia da empresa
Evidenciamos que cada empresa possuía de partida um item que se destacava sobre as demais, no caso da equipe 8 era o de produtos acabados, portanto resolvemos desovar os estoques com margens pequenas ou nulas para ganharmos em market share.
Para nosso produto ter maior competitividade decidimos construir uma fabrica na região 2 com a intenção da redução do custo alto de transporte. Também visamos suprir a região em sua capacidade de produção e consumo.
De imediato decidimos que a abertura de uma nova região seria primordial para nosso crescimento e competição com a concorrência.
Como planejamos ser o maior fabricante e distribuidor e perante a morosidade na construção de uma nova fábrica decidimos que participaríamos do leilão com ofertas de valores elevados que incluíam o custo de construção de uma fábrica, a matéria prima existente nas mesmas e a possibilidade de produção imediata.

Relacionados