Biotecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BIO … BIO … QUÊ ?
A Biotecnologia ocupa-se da manipulação de organismos, células ou moléculas biológicas com aplicações específicas. Baseia-se em fermentação. processos de

BIOTECNOLOGIADIAGNÓSTICA

TERAPÊUTICA

ANTI… ANTI…QUÊ ? Os anticorpos dada a sua elevada especificidade, podem ser biomedicamente utilizados:   Na identificação de antigénios específicos; No ataque “cirúrgico”a células que apresentem antigénios específicos.

ANTICORPOS

POLICLONAIS

MONOCLONAIS

ANTICORPOS POLICLONAIS
São produzidos como resultado da estimulação de vários clones de linfócitosB, em resposta a um determinado antigénio. Cada grupo de clones produz diferentes anticorpos que apresentam especificidade para cada um dos diferentes determinantes antigénicos.

São utilizados emseroterapia, forma de imunidade passiva.

ANTICORPOS MONOCLONAIS
São obtidos, laboratorialmente e em grandes quantidades a partir da estimulação de um único clone de linfócitos B. São todos iguaise específicos de um só determinante antigénico.

ANTICORPOS MONOCLONAIS Aplicações biomédicas:  Diagnóstico de doenças/condições clínicas Imunização passiva

Tratamento de cancro
Enxertose transplantes

Antídotos para venenos e drogas

BIOCONVERSÃO Ramo da Biotecnologia que recorre a microrganismos capazes de realizar determinadas reacções químicas de transformação de compostosestruturalmente semelhantes, com aplicação terapêutica, produzidos em grandes quantidades e em condições mais favoráveis que a síntese química.

PROCESSO BIOTECNOLÓGICO

VANTAGENS DABIOCONVERSÃO  Obtenção de produtos que resultam de vias metabólicas complexas e cuja síntese in vitro é difícil, se mesmo não impossível. Diminuição do número de etapas necessárias para a obtenção do produtoo que torna a sua produção mais rápida e económica. Maior grau de pureza dos produtos obtidos, diminuindo o risco de reacções alérgicas.





QUAIS OS PRODUTOS OBTIDOS?
Vitaminas Vacinas...
tracking img