Biotecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (583 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para alguns praticantes de esportes e de academia o ganho de peso ou de massa muscular não é uma tarefa tão simples quanto se parece para outros, desta forma, é necessário que os indivíduos quepossuem esta dificuldade devem adicionar em suas refeições ou até mesmo modificá-las por uma dieta que facilite o ganho. Sendo que as dicas para ganhar peso ou massa muscular encontradas logo abaixo sãoindicadas apenas para os indivíduos que estejam em forma e em boa saúde, isto é, não devem conter problemas hormonais, de tireóide ou metabólico. Em caso de dúvidas consulte seu médico para se informarda melhor maneira possível sobre estas disfunções, enfim, veja as dicas:
1° – As proteínas: este é o mais importante item na alimentação do indivíduo que deseja ganhar massa muscular, isto é, para aformação de massa é necessário ingerir carnes vermelhas, leite, ovos e cereais, mas não deixe de comer um delicioso prato de bife, de preferência sem gordura.
2° – Os carboidratos: também possuigrande importância na alimentação de quem deseja ter um aumento muscular, no qual uma das principais funções dos carboidratos é reter a água nos músculos e estimular a produzir insulina. Os alimentosfontes de carboidratos são: açúcar, arroz, massas em geral.
3° – Gorduras: A gordura é essencial para a produção de hormônios, como a testosterona, sendo que o consumo deste é indicado para quem desejaganhar peso, entretanto, é necessário tomar cuidado quanto a ingestão de gorduras, isto é, não adianta comer um pote de margarina no café da manhã. Quando consumida em excesso, a gordura poderá trazergrandes malefícios à saúde, como problemas de colesterol, assim as gorduras indicas para ingestão são azeite virgem e extra-virgem, além das gorduras do peixe e nozes.
4° – Fibras e vitaminas: Asfibras são grandes auxiliadoras na formação do bolofecal, no qual acaba “sugando” as gorduras ingeridas em excesso pelo indivíduo, sendo que os alimentos fontes de fibras são: repolho, couve, almeirão,...
tracking img