Biosseguraça de laboratorio

489 palavras 2 páginas
| |
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB

BIOSEGURANÇA NO LABORATÓRIO

Campina Grande 2012 1. INTRODUÇÃO

O laboratório deve ser considerado um local exclusivo de trabalho, pois pode se tornar um local perigoso se utilizado de modo errado, pois as atividades realizadas no mesmo apresentam riscos de varias proporções, sendo assim devemos seguir as normas de segurança no laboratório.

2. OBJETIVOS

* Aprender sobre os métodos de segurança no laboratório; * Desenvolver habilidade com vidrarias.

3. SÍNTESE GERAL

Antes de começar o trabalho em um laboratório deve-se conhecer o protocolo e suas noções básicas de segurança, sendo essas que evitam acidentes nestes recintos voltados ao trabalho.
As normas de seguranças começam com a defesa dos laboratoristas, sendo elas os equipamentos de proteção individual (EPI's). Os EPI protegem o trabalhador de ficar exposto a determinados riscos e possíveis acidentes sendo eles: luvas para proteção das mãos, óculos de proteção para proteção da visão, jalecos proteção do tronco, capacetes proteção da cabeça entre outros, além disso, o profissional deve ir vestido adequadamente com calças compridas, sapatos fechado e meias, em alguns casos também será necessária o uso da touca nos cabelos. Apos de estarem equipados com o EPI, os técnicos de laboratório devem se importar com a defesa da equipe completa dos técnicos, sendo chamados de equipamentos de proteção coletiva (EPC). Os EPC são equipamentos que devem dar acessória aos laboratórios, entre eles estão: Maleta de primeiros socorros, a capela, chuveiros de emergência, sistema de exaustão, entre vários outros equipamentos. Porem não basta somente o uso de equipamentos para proteção dos técnicos, eles devem seguir as normas de

Relacionados

  • ANALISE DO PERFIL DE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DE AREA DE SAÚDE SOBRE BIOSSEGURANÇA
    5544 palavras | 23 páginas
  • Maria Gurgel De Magalh Es
    44605 palavras | 179 páginas