Biosseguranca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Biossegurança é um conjunto de procedimento que visa minimizar os riscos que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente. Nesse processo praticoas clínicas de estética de Vitória da Conquista e seus clientes estão envolvidos em riscos de diversas naturezas como biológico, químico, físico e ergonômico. Diante dessa detecçãoe identificação é fundamental para o profissional a adoção de medidas de Biossegurança, dentre ela, o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI"s) e Coletiva (EPC"s), acorreta higienização e assepsia das mãos, quanto das roupas e materiais e aparelhos dispostos na clínica.
Uma Clínica de Estética oferece um espaço de bem estar, beleza e derelaxamento, desse modo o trabalho do Esteticista esta diretamente ligada ao contato corporal, por este motivo o controle de infecções é do interesse de todos os envolvidos no ambienteda Clínica de Estética, portanto, uma obrigação coletiva, que busca controlar as contaminações presentes nos espaços e nos procedimentos. A segurança biológica deve ser aplicada emambientes de trabalho, em cuidados pessoais, na manipulação de materiais biológicos, cuidados com equipamentos e superfícies, descarte e destino de materiais pérfurocortante,infectantes, prevenção e manejo da exposição biológica e ocupacional. Essas são precauções essenciais na prática da estética e técnicas associadas.
Assim, todos os profissionaisde saúde sabem da importância dos cuidados na manutenção e na diminuição dos riscos em seu ambiente de trabalho.


Objetivo
Avaliar o nível de segurança através do uso deequipamentos de produção individual e coletivo e os métodos de esterilização utilizados.



Referência

COSTA, M A. F. Manual de Biossegurança. São Paulo: Editora Santos, 1997
tracking img