BIOSSEGURAN A NA SA DE P BLICA 2

879 palavras 4 páginas
BIOSSEGURANÇA NA
SAÚDE PÚBLICA

ALUNOS:

BIOSSEGURANÇA
CONCEITO
É UM CONJUNTO DE AÇÕES VOLTADAS PARA A
PREVENÇÃO,MINIMIZAÇÃO E ELIMINAÇÃO DE
RISCOS PARA A SAÚDE ,AJUDA NA PROTEÇÃO
DO MEIO AMBIENTE CONTRA RESÍDUOS E NA
CONSCIENTIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA
SAÚDE,ESPECIFICAMENTE AQUELES QUE
TRABALHAM EM ÁREAS INSALUBRES,COM
RISCO VARIÁVEL.

RESÍDUOS HOSPITALARES
 Um

paciente internado produz quase 7 kg de lixo hospitalar por dia.
 Levando em consideração o número de pacientes em um hospital regular e o número de dias que esses pacientes ficam internados, o volume de lixo cresce muito;  Estima-se que a faixa de lixo hospitalar gerado seja de aproximadamente 6.700 toneladas por dia;
 Considerando o lixo não hospitalar gerado por profissionais de assistência à saúde (PASs), visitantes e outras pessoas no hospital, fica evidente que a questão do gerenciamento do lixo é importante para qualquer hospital.

Os

resíduos hospitalares, se descartados sem o devido tratamento ou ainda sem a observância das leis existentes,podem constituir perigo á população,aos profissionais de saúde e aqueles que participam do processo de manejo dos mesmos.  Nos hospitais, esse tema cria enormes proporções quando discutido sob o foco da saúde do trabalhador.

Outros

aspectos, não menos importantes, emergem neste contexto como: os acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e infecções hospitalares.
No Brasil, a maior parte dos resíduos é descartada no meio ambiente sem qualquer tipo de tratamento,provocando o adoecimento da população e a desestruturação do meio ambiente.

CONAMA

Conselho Nacional do Meio Ambiente

Lixeiras

Coleta do lixo hospitalar
A

coleta desse lixo pode ser um processo de alto risco se não forem tomadas as precauções necessárias. As pessoas que coletam o lixo, incluindo a equipe de serviços ambientais, devem usar EPI para evitar exposição e acidentes com perfurocortantes.

Em

outras palavras, um recipiente de descarte de lixo deve estar o
mais

Relacionados

  • Religioa e polemicas
    6483 palavras | 26 páginas
  • 6 Conhecimentos Espec Ficos Farm Cia Ok
    67439 palavras | 270 páginas