Biosseguran A Laila

647 palavras 3 páginas
Universidade Fumec

Filme Epidemia
Níveis de Biossegurança

No filme Epidemia do autor Wolfgang Petersen o assunto tratado é de um vírus desconhecido cientificamente, que acomete uma população de uma tribo na África, reduzindo a população e os animais drasticamente. O vírus começa a crescer devido a um macaco portador de o vírus chegar à cidade de Cedar Creek nos EUA vindo contrabandeado da África. Com a chegada deste macaco a cidade a doença começa a se espalhar rapidamente, contaminando diversas pessoas. Com essa crescente epidemia os cientistas Dra. Robby Keough e o Dr. Sam Daniels tentam de diversas maneiras acharem o antídoto para curar essa doença que pode reduzir a população da terra a quase zero se passa a ser uma epidemia mundial. Durante o filme ainda necessitam enfrentar as tropas armadas McClintock, o general e o tempo que se reduz cada vez mais, arriscado toda a existência humana.

No filme o autor mostra claramente os níveis de biossegurança, para podermos discutir sobre os mesmos vamos primeiro conhecê-los.
NB-1: Nível adepto para agentes com o menor grau de risco para o pessoal do laboratório e para o meio ambiente. O laboratório, não encontra-se separado das outras dependências do edifício. Abriga agentes infecciosos de baixo risco como Pneumococos Salmonella.

NB-2: É parecido com o NB-1 e é adequado ao trabalho que envolva agentes de risco moderado para as pessoas e para o meio ambiente. Estes laboratórios devem possuir profissionais treinados especificamente no manejo de agentes patogênicos e devem ser supervisionados por cientistas competentes. Neste nível deve haver cabines de segurança biológica ou outro equipamento de contenção física. Agentes como hepatites, doença de Lyme, Influenza.

NB-3: Este laboratório é adequado para agentes que possas causar doenças sérias e potencialmente letais, como resultado de exposição por inalação. Os

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas