Biosseguran a em Est tica Facial 1

2315 palavras 10 páginas
Biossegurança em Estética Facial
RESUMO
O mercado brasileiro da beleza e estética tem crescido nas últimas décadas, impulsionado pelos meios de comunicação, atingindo todas as camadas sociais e faixas etárias. Publico esse que vem se tornando cada vez mais exigente e informado. E com o aumento de fluxo de pessoas nos espaços que oferecem serviços de estética facial. Surgi assim a necessidade da formação de profissionais preparados, capacitados e especializados, fundamentado em princípios científicos e éticos. Daí a observação de cuidados relacionados à biossegurança a prática correta de suas atividades, minimizando os riscos químicos, físicos, de acidentes ergonômicos e de contaminação biológicas.
A biossegurança trata-se de uma normalização de condutas visando a segurança e proteção da saúde de todos aqueles que trabalham na área da saúde, aos clientes e também na conscientização da população. Esta voltada para a proteção da vida através de atitudes simples realizadas pelo profissional, como uso de equipamentos de proteção individual (EPI,s), classificação dos artigos,procedimentos de higienização dos artigos,gerenciamento dos resíduos e da higienização das mãos. Constatou-se com toda pesquisa, que várias são as normas, manuais e livros aplicados na área de saúde, assim há carência de manuais e de material específicos para estética facial.

OBJETIVO O presente Manual tem por objetivo oferecer subsídios aos profissionais da área de embelezamento que possibilite desenvolver atividades com segurança, minimizando riscos e possíveis danos à saúde dos profissionais e dos clientes.

INTRODUÇÃO
O Brasil está entre os três maiores mercados consumidores de cosméticos do mundo.Com aumento de novas tecnologia cosméticas e crescimento na área. Vários profissionais ligados à área de saúde estética foram beneficiados em 2010 por um plano de incentivo crido pelo governo federal para sua formalização.
Além de elevar o profissional a um novo patamar no mercado,

Relacionados

  • Biosseguran a
    22451 palavras | 90 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas