Biossegurança hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Faculdade de Tecnologia e Ciências
Curso: Tecnológico em Segurança do Trabalho
Circuito: 11.3
Aplicação de Aprendizagem
Disciplina – Introdução a Administração
Discente: Edileusa Rosa Oliveira Nascimento

Itabuna – Ba
Setembro de 2009

[pic]

EDILEUSA ROSA OLIVEIRA NASCIMENTO

APLICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Atividade apresentada àtutora Elaine Farias, do Curso Tecnológico em Segurança do Trabalho, da Faculdade de Tecnologia e Ciências- ead, para fins avaliativos

ITABUNA-BA
SETEMBRO/2009

GLOBALIZAÇÃO

É a interligação do mundo. No século XX, surgiram novas tecnologias, como a internet que permite a troca rápida de informações entre pessoas de todas as partes do planeta. O que acontece na globalização é a invasãode mercadorias, serviços, tecnologias, pessoas, etc., de várias partes do mundo em diversos lugares e vice e versa.
Esse processo atual de globalização nada mais é do que a mais recente fase da expansão capitalista. Tal expansão visa aumentar os mercados e, portanto, os lucros, que é o que de fato move os capitais, produtivos ou especulativos, na arena do mercado. As guerras que sempre foram decaráter bélico, na idade contemporânea é cada vez mais econômica e o campo de batalha é o mercado mundial, altamente globalizado. A invasão atual muitas vezes se dá instantaneamente, on-line, via redes mundiais de computadores.
Os fluxos de capitais produtivos, também conhecidos como investimentos estrangeiros, cresceram significativamente após a Segunda Guerra Mundial. O seu crescimento é a facemais visível da globalização. A maioria dos países empenha-se cada vez mais em atrair investimentos produtivos, porque geram riquezas e estimulam o crescimento econômico.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O primeiro passo para qualquer ação de responsabilidade social em empresas passa pela conscientização dos empreendedores e, principalmente, dos acionistas majoritários de que o consumidorvaloriza a diferença entre empresas que são socialmente responsáveis e outras que não têm essa preocupação .
Os governos de forma geral em todo o mundo já não conseguem mais atender às demandas econômicas, sociais, políticas e ambientais, cabendo às empresas dividir essa responsabilidade, pois formamos uma grande força alavancadora na sociedade.
Responsabilidade Social nasempresas significa uma visão empreendedora mais preocupada com o entorno social em que a empresa está inserida, ou seja, sem deixar de se preocupar com a necessidade de geração de lucro, mas colocando-o não como um fim em si mesmo, mas sim como um meio para se atingir um desenvolvimento sustentável e com mais qualidade de vida.

QUALIDADE TOTAL

A qualidade total se tornou um grandedesafio das organizações produtoras de bens e serviços da atualidade. Muitas, no entanto, ainda não despertaram para sua própria realidade no contexto nacional.
Aquelas empresas, que não buscarem organizar-se com flexibilidade, que não
souberem valorizar seus recursos humanos, que não investirem esforços no sentido de adequarem seus produtos a realidade do mercado e acompanhar o rápidoprogresso da humanidade, estão fadadas e desaparecer. O problema de buscar a excelência deve considerar também o processo de inovação em tudo o que se faz, assim procurando antecipar o futuro. A implantação e implementação de ambiente de qualidade total, que evolua constantemente, aprimorando as pessoas, processos, sistemas e a forma de gerenciar, não são mais uma opção e sim uma necessidade paraassegurar sua sobrevivência no mercado cada vez mais competitivo.
Quando se fala hoje em qualidade, ela não pode se limitar ao produto e ao processo de sua fabricação. A empresa é um organismo complexo e todos os seus componentes têm que atingir bons padrões de desempenho. Assim, a chamada qualidade total se baseia nesse conceito que inclui, na exigência de qualidade, atendimento às...
tracking img