Bioseguran a da Estetica

1441 palavras 6 páginas
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

BIOSSEGURANÇA

Teófilo Otoni – MG
2015
nome do aluno

BIOSSEGURANÇA

Trabalho apresentado ao Curso de tecnologia em Estética e Imagem Pessoal, sob a coordenação da professora Silvia Paulino Ribeiro Albanesi, da Universidade Norte do Paraná.

Teófilo Otoni – MG
2015
INTRODUÇÃO

O presente trabalho vem mostrar o que são os equipamentos de proteção individual, como deve ser o uso correto dos mesmos pelos profissionais de estética na realização de limpeza de pele. Como forma de proteção contra doenças infectocontagiosas que aborda também o conhecimento por parte de vários profissionais da área, a respeito do que são os equipamentos de proteção individual e dos procedimentos em relação ao uso de cada equipamento.
Na realização de limpeza de pele, a alta rotatividade no atendimento e o contato profissional-cliente próximo e prolongado, fazem com que o risco de exposição do esteticista a micro-organismos do cliente, seja por meio de secreções como a saliva; fluídos como o sangue, proveniente de extração de acnes ou por meio de lesões na pele. Desta forma o profissional torna se mais vulnerável à contaminação por diversas doenças infecto contagiosas como herpes, hepatite B, hepatite C, gripe, resfriado, tuberculose e aids.

DESENVOLVIMENTO

A biossegurança é um conjunto de procedimentos e estudos de importância serviços de saúde, que aborda medidas de controle de infecções para proteger os funcionários que prestam assistência e os usuários em saúde a preservação ambiental com relação à manipulação e descarte de resíduos químicos tóxicos e potencialmente infectados e também de demissão de riscos a saúde e acidentes ocupacionais.
A biossegurança também está presente em locais onde a tecnologia moderna como hospitais, indústrias, laboratórios de análises clínicas, universidades hemocentros e outros.
O objetivo é prevenir os riscos gerados pelos agentes químicos, físicos e

Relacionados