BIOSEGURAN A 4

345 palavras 2 páginas
Água Oxigenada
Produto Químico: Peróxido de Hidrogênio e H202

Efeitos para a saúde: Corrosivo para as mucosas, os olhos e a pele ; A gravidade das lesões e o prognóstico da intoxicação dependem diretamente da concentração do produto e da duração da exposição, Irritação do nariz e da garganta,tosse, dor de garganta, Irritação intensa, lacrimejo, vermelhidão dos olhos e edema das pálpebras, Irritação e branqueamento passageiro na zona de contato risco de queimaduras, risco de sufocação, Risco de edema da garganta, com sufocação, náuseas e vômitos, Tosse, broncopneumonia química por aspiração do produto para as vias respiratórias.

Efeitos Crônicos: Bronquite crônica

Medidas de proteção: Deixar somente pessoas treinadas lidar com o produto, Usar uniforme anti ácido em intervenções próximas; Proceder a limpeza dos equipamentos após intervenção; Ventilação adequada dos locais; Em caso de emanação, máscara facial com cartucho tipo NO-P3 ou para vapores ácidos; Em todos os casos em que as máscaras de cartucho sejam insuficientes, usar aparelho respiratório com ar mandado ou autônomo em espaços fechados. Usar Luvas de proteção de PVC ou borracha; Usa óculos de proteção; Se há risco de projeções, óculos químicos estanques ou viseira;
Detergente enzimático
Produto Químico: álcool Isopropilico

Efeitos a Saúde: Irritação na pele e nos olhos.

Efeito crônico: Dermatite, sonolência, vertigem, dores de cabeça, irritação nasal e da garganta, perda de apetite, vômito e diarréia, anemia, leucocitose, edema e degeneração gordurosa das vísceras.

medida de proteção: Utilizar máscaras contra líquidos, luvas em PVC ou borracha, óculos de proteção, aventais impermeáveis.

Glutaraldeído
Produto Químico: O glutaraldeído é um dialdeído, água, álcool e solventes orgânicos, ácido
Efeitos a saúde: irritação nos olhos, garganta e nariz, coriza, dor de cabeça, dor no peito, palpitação, taquicardia, náusea e vômito. Outros sintomas podem ocorrer como tosse, renite, dificuldade respiratória.

Relacionados