Bioo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Tecidos, órgãos e sistemas de órgãosTrabalho realizado por: André Dias Nº5

Gustavo Sequeria Nº

Filipe






Índice



1. Página1…………………………………………Capa




2. Página2………………………………………….Índice




3. Página3………………………………………….Introducão/Tecidos




4. Página4…….......................................Órgãos




5.Página5………………………………………….Sistema de Orgãos




6. Página6………………………………………….Conclusão




7. Página7………………………………………….Bibliografia




















Introdução



Falta fazerTecidos



Um tecido é um conjunto de células especializadas, iguais ou diferentes entre si, separadas ou não por substâncias intercelulares, que realizam determinada função num organismomulticelular. No corpo humano há quatro grupos principais de tecidos: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.



• Tecido epitelial: O tecido epitelial é um tecido formadopor células justapostas, ou seja, intimamente unidas entre si. As suas principais funções são revestir a superfície externa do corpo e protegê-lo contra desidratação, contágio bacteriano, fúngico eviral, regulação térmica, absorção de nutrientes e oxigênio.



• Tecido conjuntivo: Os tecidos conjuntivos originam do mesênquima, que é um tecido embrionário formado por células alongadas, ascélulas mesenquimais. Estas células têm um núcleo oval, com cromatina fina e nucléolo proeminente. Estas células possuem muitos prolongamentos citoplasmáticos e são imersas em uma matriz extracelularabundante e viscosa com poucas fibras. O mesênquima origina principalmente a partir do folheto embrionário intermediário, ou mesoderme.



•...
tracking img