Biomoleculas ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O tipo 1-(insulinodependente), é uma doença auto-imune: as células do sistema imunológico agridem as células produtoras de insulina destruindo-as, resultando na diminuição ou cessação da produçãode insulina. As pessoas com este tipo de diabetes precisam aplicar injeções diárias de insulina, para controlar a doença, que em geral se inicia na infância ou na adolescência.

O tipo 2-(nãoinsulinodependente), que atinge entre 80% e 90% dos diabéticos, ocorre na grande maioria dos casos entre os adultos. Neste tipo de diabetes a produção de insulina pelo pâncreas é normal, mas os tecidos docorpo se tornam resistentes à ação da insulina, impedindo a absorção da glicose pelo organismo, elevando, assim, a taxa de açúcar na corrente sanguínea.

2- A Diabetes do tipo II é mais comum emadultos acima de 40 anos, principalmente se estiver acima do peso.
3- Nas causas do Diabetes tipo II as alterações genéticas são pouco definidas, na Influencia ambiental temos como primeira causa aobesidade, a ma alimentação, maus hábitos de vida, como sedentarismo, entre outros.
4- Os sintomas são principalmente poliúria que é o aumento do volume da urina, polifagia que é o aumento da fome,polidipsia que é o aumento da sede. Hiperglicemia, glicosúria que é a presença do excesso de glicose na urina, e hipertensão.
5- Sempre apresenta na fase sintomática desmaio, perda de peso, cansaço,alteração da visão.
6- O diagnóstico é feito pelo Teste de glicose.

7- O principal tratamento é a mudança do estilo de vida do paciente. Também com apenas drogas orais e drogas orais com insulina.8- As complicações são as microvasculares ou macrovasculares. No paciente diabético sobra glicose no vaso sanguíneo, que se liga com grupamento amino das proteínas das membranas celulares, promovendoa síntese de colágeno do tipo I e IV. Esse colágeno promove enrijecimento vascular diminuindo a nutrição e oxigenação dos tecidos, que leva a edema, processos inflamatórios, hipoxia que é falta de...
tracking img