Biometria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1222 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar o sistema operacional Mac OS X Leopard versão 10.5.
O Mac OS X apresenta uma grande mudança em relação aos sistemas operacionais anteriores do Macintosh e o código que é a base do sistema é completamente diferente das versões anteriores. Apesar da maioria das alterações estarem nos "bastidores" do sistema operacional, a interfacegráfica de usuário ‘Aqua’ é o novo recurso mais visível. O uso de bordas arredondadas, cores translúcidas e outros adereços trouxeram mais cores e texturas às janelas e controles do Desktop do que a interface Platinum do OS 9. Inicialmente isso gerou bastante controvérsia entre os usuários, com uns alegando que a interface tinha ficado "como um brinquedo" e com falta de profissionalismo; outros alegandoque era "outra grande inovação da Apple". O visual é instantaneamente reconhecível e antes mesmo do lançamento da primeira versão do Mac OS X, outros desenvolvedores começaram a produzir skins para aplicativos personalizáveis como o Winamp para ficarem mais parecidos com o visual ‘Aqua’. A Apple ameaçou processar pessoas que fazem ou distribuem programas que oferecem uma interface que eles dizemser derivada de seu design patenteado.
O núcleo do Mac OS X é um sistema operacional certificado Unix, construído em torno de um núcleo XNU com recursos básicos Unix acessáveis por meio de uma interface de linha de comando. Pouco antes do lançamento do Mac OS X a Apple lançou esse núcleo como Darwin. Baseando-se nesse núcleo, a Apple projetou e desenvolveu um número de componentes de código`fechado (closed source) de licença proprietária, incluindo a interface ‘Aqua’ e o Finder (o sistema de gerenciamento de arquivos). A combinação da interface amigável e o poder do núcleo open source Darwin/BSD tornaram o Mac OS X o ambiente Unix mais bem vendido até hoje em número de computadores vendidos.



2. Gerenciamento de Memória
O Mac OS X conta com um gerenciamento de memória bastanteeficaz. Ele automaticamente aloca memória e ajusta o conteúdo da memória conforme necessário.

2.1 Sistema do Monitor de Atividade
Há quatro tipos de memória no gráfico circular da aba Memória do Sistema: Livre, Residente, Ativa e Inativa. A soma das quatro partes do gráfico equivalem ao total de RAM instalada no computador. A RAM é a memória de alta velocidade usada para armazenar informaçõesque estão sendo usadas ou foram usadas recentemente. As informações na RAM são carregadas a partir do disco rígido na inicialização e quando aplicativos e documentos são abertos.
Veja a seguir um exemplo da janela da aba Memória do Sistema selecionada:

Memória Livre
Corresponde à quantidade de memória RAM que não está sendo utilizada.

Memória Residente
As informações dessa memória nãopodem ser movidas para o disco rígido, ou seja, devem permanecer na RAM. A quantidade de memória Residente depende dos aplicativos que estão em uso no momento.

Memória Ativa
Essas informações estão atualmente armazenadas na memória e foram usadas recentemente.

Memória Inativa
Essas informações na memória não estão sendo usadas no momento, mas foram usadas recentemente.
Por exemplo, se vocêestiver usando o Mail e fechá-lo, a RAM que o Mail estava usando será marcada como Memória Inativa. Essa Memória Inativa ficará disponível para uso por outro aplicativo, exatamente como a Memória Livre. No entanto, se você abrir o Mail antes que sua Memória Inativa seja usada por outro aplicativo, ele será aberto mais rapidamente, pois sua Memória Inativa será convertida em Memória Ativa em vezde carregar o aplicativo a partir do disco rígido, o que leva mais tempo.

Utilizada
Corresponde ao total de memória utilizada.

Tam. Memória Virtual
Corresponde à quantidade de Memória Virtual referente a todos os processos do Mac.



Páginas de entrada/Páginas de saída
Refere-se à quantidade de informações transferidas entre a RAM e o disco rígido. Esse número é um total...
tracking img