Biomecânica: Pontos de descanso nos exercícios de TRP

731 palavras 3 páginas
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Relatório de Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais

Nome: Adriano de Farias Firmino Silva
RA: 1119721
Atividade: Curso: Biomecânica - Pontos de Descanso nos Exercícios de Musculação
Horas: 3 Horas

BATATAIS 2013

INTRODUÇÃO

Biomecânica é uma ciência que se ocupa com análise física de sistemas biológicos, consequentemente análise física de movimentos do corpo Humano, (AMADIO, 1996). O ponto de descanso é basicamente a angulação do movimento, onde o individuo deve-se evitar, proporcionando maior dano tecidual, maior micro lesão miofibrilar dos músculos solicitados, enfatizando também maior recrutamento de unidades motoras. O ponto descanso é ruim, se o objetivo for hipertrofia miofibrilar.
Portanto, os benefícios de uma boa execução da biomecânica, e evitando tais pontos de descanso, é favorável a máxima contração dos músculos agonistas, objetivando maior eficácia nos resultados almejados. Isto não somente no segmento do Treinamento Resistido com Pesos (TRP) , e sim em qualquer tipo de atividade física onde se busca tal objetivo para a melhoria da saúde e a busca pela estética.

CURSO: Biomecânica - Pontos de Descanso nos Exercícios de Musculação

De início pode-se falar sobre o que é a biomecânica. “Biomecânica é uma ciência que se ocupa com análise física de sistemas biológicos, consequentemente análise física de movimentos do corpo Humano, (AMADIO, 1996). Movimento este, estudado através de leis físico matemáticas incluindo-se conhecimento anatômico e fisiológico. Fazendo com que a investigação e análise do movimento humano em suas estruturas básicas relacionadas às atividades físico-esportivas e/ou atividades cotidianas, observando-se as consequências para o aparelho locomotor tanto em relação ao rendimento

Relacionados

  • Biomecanica
    17117 palavras | 69 páginas
  • Arquivos Simbidor 2007
    280343 palavras | 1122 páginas