Biomas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNISEB COC
Curso de Pedagogia












Atividade Avaliativa 1



Nome: Bianca Monteiro Grasselli


















Vitória/ES
Novembro
2012



RESPONDA:


a) Como a formação e a percepção dos gestores escolares influenciam na gestão deuma escola?

A formação e a percepção dos gestores escolares influenciam na gestão de uma escola, com uma gestão eficiente procurará dar significado ao planejamento, muitos gestores aproveitam a medida imposta pelo sistema educacional paranaense utilizando-a para seu auto desenvolvimento e para melhoria da qualidade do trabalho realizado no interior da unidade escolar. O gestor torna-se assim,muito importante para o bom funcionamento da escola, portanto deve haver um processo de seleção muito eficiente na escolha dos gestores.

B) Qual a importância dos processos de gestão de pessoas( planejamento, recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento e avaliação do desempenho) na escolha do gestor escolar?

O processo de gestão de pessoas na escolha do gestor escolar é de extremaimportância, é de extrema importância para que se tenha uma escola que atenda às atuais exigências da vida social: formar cidadãos e oferecer, ainda, a possibilidade de apreensão de competências e habilidades necessárias e facilitadoras da inserção social. Para fim de melhor entendimento, costuma-se classificar a gestão escolar em três áreas, que funcionam interligadas, de modo integrado ousistêmico.
É a melhor maneira de encontrar profissionais competentes que tenham capacidade para coordenar esforços coletivos. Trazendo as escolas um gestor que queira democratizar a gestão da escola pública e avançar na melhoria da qualidade do ensino e, conseqüentemente, na qualidade de vida dos educandos, tornando a sociedade mais humana e justa.
Pois com experiências e treinamentos, poderãoestabelecer objetivos para o ensino, definindo as linhas de atuação de acordo com os objetivos e o perfil da comunidade e dos alunos, propondo metas a serem atingidas e elaborando os conteúdos curriculares. Sendo que, acompanhando e avaliando o desempenho dos alunos, do corpo docente e da equipe escolar como um todo. Dessa maneira, estará colocando em ação os elementos do processo organizacional(planejamento, organização, avaliação) de forma integrada e articulada.













































UNISEB COC
Curso de Pedagogia












Atividade Avaliativa 2



Nome: Bianca Monteiro GrasselliVitória/ES
Novembro
2012



1. Para Peter Drucker, é árdua a tarefa de conduzir uma comunidade em que a autoridade precisa ser conquistada, pois poucas pessoas cumprem-na com sucesso, já que exige alguns atributos. No texto sugerido são apresentados esses atributos. Quais são eles e, em sua visão, por que sua mistura é considerada incomum pelo autor?

Somente a crença emsi mesmo proporciona ao indivíduo a autoconfiança para caminhar em direção ao desconhecido e persuadir outros a ir onde ninguém esteve antes. Todavia, precisa ser combinada com uma “dúvida razoável”, a humildade de aceitar que as vezes podemos estar errados, que outros também tem idéias e que ouvir é tão importante quanto falar;

Neste atributo o líder tem que combinar autoconfiança comhumildade e essa combinação é incomum pois são contraditórias. Acreditar no seu potencial, na sua capacidade e ao mesmo tempo saber ceder para ouvir, se aconselhar.

A paixão pelo trabalho proporciona a energia e o foco que orientam a organização e atuam como exemplo para os demais, mas também precisa estar combinado com seu oposto. Grandes líderes encontram tempo para ler, conversar com as pessoas...
tracking img