BIOMA CACOALENSE

2220 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho se propõe a realizar uma analise critica sobre a realidade ambiental de Cacoal - RO. Procurando descrever os aspectos ambientais, identificando os problemas e procurar as soluções para a problemática ambiental encontrada neste município.
.

2 DESENVOLVIMENTO
Cacoal começou a sua ocupação na década de 70, quando ao local chegaram para se instalar os imigrantes vindos de região sul e sudeste, que começaram a construir suas casas próximos ao ribeirão Pirarara e a BR 364, em 5 de julho de 1972. Essa data é dada como marco inicial da história do município, assim como o local onde os pioneiros acamparam suas barracas, entre o ribeirão Pirarara e a BR 364. Tem sua história acoplada à expansão agrícola nacional proveniente da convergência de fluxos migratórios para o Estado de Rondônia.
Com o aumento do fluxo migratório o povoado foi se expandindo e se desenvolvendo, nessa ocasião o povoado era conhecido como Nova Cassilândia. O nome Cacoal foi dado pelo guarda fios da comissão Rondon, Senhor Anízio Serrão de Carvalho, uns dos primeiros moradores do lugar que ali se instalara em 1912.
É chamado assim devido à impressionante quantidade de cacaueiros existentes na floresta das redondezas, principalmente na fazenda de sua propriedade, cujo nome daí advém. Passados 34 anos depois, eis que temos uma bela e valorosa cidade, com muitas faculdades: Direito, Medicina, Serviço social, engenharia e muitas outras. Uma cidade progressista, que cresce a olho nu. Com uma população segundo o censo de 2010 com mais de 78 mil habitantes. O município é movido principalmente pelo setor madeireiro, agropecuário e comercio. Gente humilde e batalhadora, com isto Cacoal tem a fama de ser a mais prospera do Estado por sua solida economia em expansão. O município está localizado na porção centro oeste do estado, na microrregião de

Relacionados

  • Resumo negocios
    14676 palavras | 59 páginas