Biologos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
11 – Com cerca de 6500 espécies sendo 95% largatos e cobras, o grupo dos Répteis vivos é divido em quatro oderns, os Chelonia ou Testudines (tartarugas, cagados, quelônios, etc), as Squamata(escamados) que são divididos em duas suborgens como a Sauria (largatos ou lacertílios), e os Ophidia (cobras ou serpentes), o Crocodilya (jacarés, gaviais e crocodilídios) e a Rincocephalia que compreendeuma única espécie o tuatara, um verdader fóssil vivo, o mais parecido dos antigos répteis.

12 - Possuem ossos pneumáticos (ocos), que as torna mais leves, são Bípedes, possuem asas como membrossuperiores e não possuem dentes.

13 - Os pulmões das aves são compactos e muito eficientes. Estão ligados à estruturas muito importantes chamadas sacos aéreos, que trabalham para a diminuição dadensidade da ave durante o vôo.Na base da traquéia há uma estrutura chamada siringe, com músculos vocais, responsáveis pelo canto.

14 – O formato do corpo - próprio para "cortar" o ar, não ofereceresistência, asas: com a dispoição das penas em formato aerodinâmico que permite aproveitar a resistência do ar e se elevar do solo como os aviões, metabolismo diferente, para aproveitar a energia aomáximo

15 - O papo que humedece e armazena os alimentos e a moela musculosa, onde, com a ajuda de pequenas pedras, o alimento é triturado são característicos da aves. O ânus abre na cloaca. O seupequeno peso e elevado metabolismo levam a que as aves necessitem permanentemente de grande quantidade de alimentos de alto teor calórico. Os níveis de açúcar no sangue de uma ave são cerca de duas vezessuperiores aos de um mamífero;

16 - A alimentação das aves é bem variada. Algumas espécies são carnívoras (urubu, gavião, águia), porém a maioria das aves se alimenta de frutos, grãos e sementes.Já os pinguins, por exemplo, possuem alimentação baseada no consumo de peixes.

17 - têm Gestação, Cordão Umbilical e mamas (se alimentam nos primeiros dias através do leite proveniente das...
tracking img