Biologiaa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]













Caderno de Campo













Nome: Mayra Corrêa Marques

N°: 24

Turma: 122

Data: 22/10/2012



1. Lobo-guaráO Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) possui aproximadamente 1,20 metros de comprimento, 70 cm de altura e pesa de 20 a 30 kg. Seu pelo é castanho claro avermelhado com manchas marronsnas pernas, caldas e no pescoço.

2. Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnivora

Família: Canidae

Género: Chrysocyon

Espécie: C.brachyurus

É um animal natural, pois pode ser encontrado na América do Sul, principalmente no Brasil, no Paraguai, na Bolívia e na Argentina. Vive em cerrados, florestas, campos e pantanais.

Assimcomo o leão, a pantera, a onça e o urso, o lobo-guará parecia triste, afinal... Que animal gosta de ficar enjaulado? Achei o espaço onde ele se encontra muito pequeno e isolado, talvez seja o motivopelo qual ele andava em círculos quando chegamos. Fora isso, as condições de higiene da jaula são boas.

Acho que seria interessante a presença de mais árvores na jaula. Assim, a equipe do zoológicopoderia prender o alimento do lobo em árvores para aguçar seus instintos selvagens.

Na realidade, para o bem do animal o ideal seria libertá-lo na natureza, pois sua criação em cativeiro não temmuito sucesso devido à alta taxa de mortalidade encontrada nas ninhadas. Registra-se uma taxa de sobrevivência em torno de 20%, sendo as principais causas da mortalidade a parvovirose dos filhotesprovocado pelo estresse do cativeiro. A mortalidade também é alta entre os animais adultos, devido à infecção renal causada por parasitas.

Dieta

Comem desde pequenas cutias, pacas, aves, répteis, atéfrutas, mel, cana-de-açúcar, peixes, moluscos e insetos. A sua dieta tem uma forte componente onívora, pois estes animais são bastante dependentes da lobeira (Solanum lycocarpum) e estabelecem, com...
tracking img