Biologia007A

2931 palavras 12 páginas
Índice
Introdução …. …………………………………………………………………………………………………………………………. 2
Conceito do solo 3
Composição química do solo 3
Rede hidrográfica 5
Formação e evolução do solo 5
Formas de destruição de solo pelo Homem 8
Factores que determinam a fertilidade do solo 8
Decomposição do solo 10
Importância dos decompositores 10
Os seres vivos que habitam no solo 12
Conclusão 13
Referências bibliográficas 14

Introdução
Este trabalho tem como tema formção do solo , é um dos mais importantes produtos das intempéries (desarranjos ou irregularidade das condições climáticas ou de temperatura, tais como, vento, chuvas, etc.). As rochas expostas a superfície da crosta vão sendo desgastadas, fragmentadas, alteradas, ou seja, vão sofrendo meteorização.
Nas fendas (formadas por uma dada rocha), criam-se condições (humidade, temperatura, abrigo, etc.) para à instalação de línques, musgos e outros pequenos vegetais.
Para nós, falar como que os solos são formados é algo importantíssimo, visto que, ela (solo) é finita e um dos bens mais valiosos da humanidade, pois, permite a vida das plantas, dos animais e de muitos outros seres vivos na superfície da terra. Porem, não deixando de fora a sua destruição pelo Homem, visto que, ele é o principal destruidor da camada que permite a existência da ` Bio ´.
Nesta pesquisa, fizemos a abordagem dos assuntos, feita numa linguagem dirigida ao leitor, sendo uma sequência de forma precisa e interligada, mostrando o princípio de espiral para salientar o processo de transmissão de conhecimentos científicos como um conjunto de assuntos independentes. Contamos com a colaboração dos caros leitores para o enriquecimento deste tema e, que venha a estar dentro dos trâmites por si estabelicidas.

Conceito do solo
No ponto de vista dos engenheiros da contrição civil, solo é toda acumulação de partículas (formadas ou não no local onde se encontram) que pode ser escavado sem, recorrer explosivos ou maquinas.
Para os geólogos, solo é a

Relacionados