Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1044 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Físico Fisilogo e francês, membro da Academia de Ciências. Em 1824, foi o primeiro a salientar que foi a estrutura célula unidade básica. Dutrochet mostra que todos os tecidos e células; orgânicos possuem diferenças entre tecidos são devidas à natureza das células,. Dutrochet praticamente atinge células delinear a teoria, a atribuição de um caráter das células; unidadeestrutural e fisiológica de organismos. Dutrochet, sarcode chamado a substância que se forma no interior das células, e este é o primeiro registro da descrição do protoplasma de células plasmáticas chamada depois. Em 1837 Dutrochet reconhece o papel da clorofila na fotossíntese.
Em 1828 realiza uma experiência através da qual ele pode provar a existência do fenômeno da osmose. Dutrochetprofessam a crença de que as leis fundamentais da física e química básicos explicou todos os processos da vida. Ele afirmou que não deve haver semelhanças nos processos físicos e químicos de todos os organismos, sejam plantas ou animais. Para explicações possíveis de primeiros princípios, Dutrochet descobriu o fenômeno da osmose quando observa que a difusão dos solventes uma membrana semipermeável dasolução ocorre sempre menor concentração de um soluto, que não pode passar para a solução de concentração mais elevada, por outro lado, o solvente flui é capaz de desenvolver uma pressão sobre a membrana para a qual a pressão osmótica denomina. Dutrochet Construy primeiro dispositivo experimental para a presença da pressão osmótica.
A Elodea densa é uma macrofila e participa da processoda biossorção surge como uma alternativa aos métodos convencionais,considerado como a base de uma nova tecnologia de remoção de metais pesados dissoluções diluídas (1-100 mgL-1), ou seja, um processo complementar ao tratamento convencional de efluentes. A biossorção, processo no qual a atenção tem-se aumentado nestes últimos anos, consiste essencialmente na ligação de espécies químicasembiopolímeros, sendo que a existência deste fenômeno tem sido reportada para vários microrganismos, entre eles, bactérias, algas e fungos.
Descrição metodologicas.
Materiais utilizados:
* Lamina e laminula.
* Elodea densa.
* Pinça.
* Pipeta de pauster.
* Água destilada.
* Nacl (5%) .
* Papel absorvente

Procedimento:
* Foi retirado uma ramo de Elodea densa e foi colocadoentre a lamina e laminula.
* Foi pingado com a pipeta de pauster gotas de água destilada.
* Logo após foi adicionado 3 gotas de Nacl (5%) .
* Por fim foi lavado a lamina com água destilada, e assim notando as direferenças.
* Foi usados as lentes de aumento de 4x, 10x e 40x.

Resolução e discussão:
A osmose é o movimento da água entre meios com concentrações diferentes desolutos separados, por uma membrana semipermeável. É um processo físico-químico importante na sobrevivência das células. A água movimenta-se sempre de um meio hipotônico (meio com menor concentração de soluto) para um meio hipertônico (meio com maior concentração de soluto) com o objetivo de se atingir a isotônica, isto é igual concentração nos dois meios, através da dupla camada fosfolipidica quepermite a passagem de moléculas de água e outras, como impossibilita a passagem de solutos polares.
As células da epiderme de pétala são células vegetais e possuem um vacúolo grande, desenvolvido e pigmentado que intervém na regulação do fluxo da água e dá as pétalas a sua cor característica. Numa célula vegetal colocada numa solução hipotônica, a água entra por osmose para o vacúolo, queaumenta de volume, comprimindo o citoplasma e o núcleo contra a parece celular, designando-se este fenômeno por turgescência. Quando uma célula vegetal é colocada numa solução hipertônica, a água do vacúolo desloca-se para o exterior da célula, diminuindo o volume do vacúolo, o citoplasma desprende-se parcialmente da parede celular, dando-se o nome de plasmólise. Uma célula vegetal colocada...
tracking img