Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Hoje em dia, a beleza é cada vez mais enaltecida em nossa sociedade e os tratamentos estéticos estão sendo cada vez mais procurados. Por muito tempo essestratamentos foram realizados, na maioria das vezes, apenas pelas esteticistas. Com a inserção do fisioterapeuta nesta área, o conhecimento na área da estética está se aprofundandoe encontra-se em constante construção. Dessa forma, é de suma importância a realização de pesquisas e estudos na área da dermato funcional para o aprimoramento constante dosprofissionais envolvidos.
Dispôs-se, através desta pesquisa, a verificar o nível de satisfação entre mulheres na faixa etária dos 25 aos 50 anos em relação aos tratamentos debeleza realizados por profissional dermato funcional na cidade de Santa Cruz do Sul.

Métodos

A amostra foi composta por 45 mulheres (100% da população freqüentadora daclínica nesta faixa etária) com idades entre 25 e 50 anos, alfabetizadas, sem doenças relacionadas a distúrbios alimentares, não portadoras de deficiência física e queconcordaram e assinaram o termo de consentimento livre e esclarecido.
O instrumento utilizado para coleta de dados constituiu-se de um questionário composto por perguntas do tipofechadas (uma única resposta entre várias opções possíveis), adaptado de Moser (2010) que consta de perguntas relacionadas à satisfação corporal, facial e tratamentos debeleza.
Após o preenchimento dos questionários pelas mulheres participantes do estudo, os dados obtidos foram tabulados e analisados de forma descritiva exploratória dos valoresabsolutos e dos percentuais obtidos buscando-se verificar o nível de satisfação da amostra em relação aos tratamentos de beleza realizados por profissional dermato funcional.
tracking img