Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME: Jean David Domingues
TURMA: 306

As aventuras de Jack e Clair

Jack e Clair estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada tampada por arvores,aonde ninguém havia percebido ali, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga e encantadora. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto.
A casapertencia a um senhor falecido ha muitos anos. Sua construção, que datava de mais de século e meio.
Jack e Clair foram andando em direção à porta da casa, quando um barulho muito estranho surge eeles se assustam e saram correndo em direção a rua. Com muito medo, decidem não voltar lá mais. Mas com o passar do tempo e eles crescendo, perderam um pouco de medo e combinaram de irem lá novamente.Anoite, da ultima sexta feira do ano, eles resolveram irem a tal casa abandonada. Clair pegou no braço de Jack e foi correndo para a casa. Quando chegaram a frente da casa abandonada, ouviram o sinoda igreja de Lourdes dar pausadamente doze badaladas, que ficaram vibrando no ar, aterradoras: meia-noite! Fazia muito frio e ela reparou que ele tremia tanto quanto ela, mas ainda assim levaram emfrente sua aventura.
Não foi difícil transpor o portão: um ligeiro empurrão e ele se abriram, devagar, rinchando não dobradiças. Foram avançando por entre o mato do jardim. Alguma coisa deslizou juntoaos seus pés – um rato, certamente, ou mesmo um lagarto. Engoliram secos e prosseguiram a caminhada.
Ao chegarem à varanda da casa, ficaram discutindo quem iria entrar primeiro, se ia apenas um e ooutro esperava, ou se iam os dois. Depois de muito discutirem resolveram entrar os dois juntos.
Subiram os degraus de pedra em plena escuridão e ficaram avistando as paredes à procura da porta. Tinhamtrazido com eles uma caixa de fósforos e uma vela, mas não era prudente acendê-la ali: poderíamos chamar a atenção de alguém na rua, algum guarda noturno rondando por lá, ou ate algum animal....
tracking img