Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Artiodactya  
• Mesmo número de cascos.
• membros longos, projetadas para mover rapidamente para dentro da floresta. Este alongamento ocorre no osso mais afastados do corpo (mãos e pés), em que ao mesmo tempo tem tendência a fusão destes ossos.
• As extremidades podem se mover apenas ao longo do eixo ântero-posterior do corpo.
• Ao caminhar só apoiar a ponta dos dedos, cada um dos quais éprotegido por um casco.
Eles se alimentam principalmente de folhas, flores e frutos
• dentes fortes, especialmente os molares, para trituração do material vegetal.
• musculatura bem desenvolvida nas mandíbulas.
• Um digestivo especializado onde o estômago é dividido em câmaras, que são as bactérias que podem degradar a celulose, e, assim, permitir que o indivíduo para remover qualquervantagem de material ingerido.
Carnívoros
Suas características comuns são a presença de pés com quatro ou cinco dedos com garras, machos com báculo, dentes adaptados para cortar, com a presença de caninos fortes, cônicos e pontiagudos.

São caracterizados por possuirem um aparato carniceiro (dentes pré-molar superior e primeiro molar inferior com cúspides em forma de lâminas) que facilita amastigação
Cetáceos
Entre suas características podemos citar seu corpo ágil e
       cabeça com um focinho alongado, olhos e narinas pequenas altas.
       Alguns deles são longos e delgados, outros curta e robusta. eles têm
       barbatana dorsal enorme embora alguns são sem poder, e um
       nadadeira caudal, e é interessante que ambos não são suportadas
       esqueleto interno.
OuropterosO corpo dos insetos e formado por três regiões: cabeça, tórax e abdome.
Na cabeça das insetos, podemos notar antenas, olhos e peças bucais.
Antenas: São utilizadas para a orientação. Todos insetos tem um par de antenas.
Olhos: os insetos possuem dois tipos de olhos:
- 2 olhos compostos, isto é, formados por várias unidades, que permite enxergar em várias direções ao mesmo tempo;
- 3 olhossimples, também conhecidos por ocelos.
Esse conjunto de olhos proporciona aos insetos uma excelente visão. Eles podem enxergar coisas que não são visíveis ao homem.
Peças bucais: as peças bucais, todas dotadasde articulação, estão diretamente relacionadas com a alimentação. Assim, as peças bucais podem ser de vários tipos, conforme os hábitos alimentares dos insetos.
O tórax: dos insetos édividido em três partes; em cada uma delas prende-se um par de patas.
Dermoptera
A característica distintiva deste grupo é a presença do patagium, uma membrana dérmica que se estende das pontas dos dedos das quatro patas, aos ombros, tornozelos e ponta da cauda. O patagium permite ao colugo deslizar entre árvores, por vezes ao longo de distâncias de mais de 70 metros. Apesar da eficiência dedeslizamento entre árvores, os colugos não podem voar independentemente, nem podem ser classificados como animais voadores. Assim o nome lémur voador, que é por vezes dado à espécie, é duplamente errado, uma vez que o colugo não voa nem pertence à infra-ordem Lemuriformes.
Edenata
 Simetria bilateral * Triblásticos; * Celoma bem desenvolvido; * Metameria * Deuterostômios * Notocorda presente emalgum estágio do ciclo da vida; * Tubo nervoso dorsal único * Bolsas faríngeas presentes em algum estágio do ciclo da vida * Cauda pós-anal normalmente projetando-se além do ânus em algum estágio, mas pode ou não persistir; * Coração ventral, com vasos sanguíneos, dorsais e ventrais; sistema circulatório fechado; * Sistema digestório completo; * Endoesqueleto cartilaginoso ou ósseo presente namaioria dos membros (vertebrados).
Insectivora
A ordem Insectivora (do latim: insectum, inseto + vorare, comer) é uma ordem de mamíferos placentários obsoleta, e não mais utilizada nos sistemas de classificação modernos. Em sua história abrigou diversos grupos de animais, como as toupeiras, os musaranhos, os musaranhos-elefantes, os musaranhos-arborícolas, os tenrecos, as toupeiras-douradas e...
tracking img