Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Observações: Para o uso adequado da tabela: Devemos considerar a CAPACITÂNCIA: o BAIXA em pF o MÉDIA em nF o ALTA em µF Devemos considerar a TENSÃO de Operação: o BAIXA em Volts o MÉDIA em centenasde Volts ( V) o ALTA em milhares de Volts ( V) Devemos considerar a FREQÜÊNCIA de Operação; o BAIXA, desde corrente contínua até freqüências de milhares de Hertz ( o MÉDIA, de milhares a milhões deHertz (de a Hz) o BAIXA, de milhões a bilhões de Hertz (de a Hz)

Hz)

Exemplo de Aplicação da Tabela: Devemos escolher um capacitor de 100nF para operar numa faixa de tensão de 250V a uma freqüênciade 10kHz. Pelas características da tabela concluímos que a capacitância é média (nF), que a tensão, na faixa de centenas de Volts é uma tensão média e que a freqüência na faixa de milhares de Hz(kHz) é uma freqüência média. Analisando a tabela, podemos utilizar no circuito um Capacitor de Poliéster Etalizado.

Reatância Capacitiva A oposição que um capacitor oferece ao fluxo de correntealternada é chamada de reatância capacitiva. E medida em ohms. Quanto maior a capacitância, mais baixa será a reatância ou oposição ao fluxo da corrente alternada. Da mesma forma, quanto mais alta for afrequência, menor será a oposição que um capacitor oferece ao fluxo de corrente. Matematicamente, Reatância Capacitiva em OHMS

onde,

Capacitância em FARADS.

3,14

Esta equação diz que areatância é inversamente proporcional à freqüência e à capacitância. Em outras palavras, se você aumentar a freqüência ou a capacitância, a reatância irá diminuir. Os capacitores são às vezes chamadoscomponentes reativos porque reagem contra o fluxo de corrente alternada. Os resistores são não-reativos porque se opõem igualmente ao fluxo da corrente alternada e da corrente contínua.

CircuitosCapacitivos Capacitância Se um capacitor ideal (não tem resistência de perdas) for ligado a uma fonte de tensão alternada senoidal, a corrente estará 90º adiantada em relação à tensão.

Figura 12:...
tracking img