Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como e organismo humano e organizado estruturalmente?
Tecido sanguíneo. Tecido hematopoiético. Tecido muscular. Tecido nervoso. Circulação sanguínea. Sistema respiratório. Sistema urinário. Sistemaendócrino. Sistema nervoso.
Órgãos dos sentidos
A capacidade de reação a estímulos provenientes do meio ambiente ou do próprio organismo constitui uma das mais marcantes características exibidaspelos seres vivos.
Esse fato reveste-se da maior importância, por contribuir de forma decisiva para a adaptação e sobrevivência do indivíduo em seu ambiente. A percepção de estímulos permite que oorganismo desenvolva respostas específicas, mantendo constante relação com o meio.
Embora a percepção de estímulos possa ser observada desde as mais rudimentares formas de vida, estudaremos osaspectos relacionados com os sentidos humanos.
O ser humano é dotado de cinco sentidos: Visão, audição, olfato, paladar e tato.

O que e uma célula e quais são os dois tipos básico? Caracterize umadelas
Células Procariontes
As células procariontes, conhecidas também como procariotas são extremamente diferentes das células eucariontes, mas ambas são de extrema importância para o organismo, a suaprincipal característica é a falta de carioteca pelo fato da ausência de algumas organelas e pelo seu pequeno tamanho, acredita-se que isso acontece devido ao fato de não possuírem compartimentosmembranosos que são originados pela evaginação ou invaginaçao, a este grupo pertencem seres unicelulares ou coloniais.
Células eucariontes
As células eucariontes também conhecidas por eucariotas oueucélulas, são mais completas que as procariontes, uma grande parte dos animais e plantas que conhecemos possuem essas células, é possivelmente provado que as mesmas surgiram de um aperfeiçoamento dascélulas procariontes, mas é impossível avaliar quanto tempo elas levaram para chegar a essas melhoras o que se torna mais provável é que tenha demorado milhões de anos.
Existem no nosso corpo cerca de...
tracking img