Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bibliografia

Canto, Eduardo leite do ciências naturais: aprendendo com o cotidiano/Eduardo leite do canto-3.ed.-São Paulo:
Editora Moderna, 2009

Escola municipal sagrado coração de jesusTrabalho
De
Ciências

Componentes:
Ingryd, Jucielly e Esther.
Professor (a):
Ianara
Serie:7 ano turma: “A”
Grossos-rn
2012
O que são Répteis?

Os répteis são animais que possuempulmões e passam a maior parte da vida na água. Isso é possível porque armazenam grande oxigênio no sangue, podendo ficar muito tempo de baixo da água.
Um exemplo disso tudo é aTARTARUGA-DA-AMAZÔNIA. que são répteis que vivem em rios, elas possuem o corpo coberto por um casco, e a sua alimentação consiste tanto de plantas como de pequenos animais

OS OVOS DOS RÉPTEIS

Os ovos dosrépteis são uma importante adaptação ao meio terrestre por possuírem uma casca, que o protege.
Os répteis apresentam uma adaptação reprodutiva não encontrada nos peixes e anfíbios trata-se do ovoamniótico, dentro do qual há uma bolsa cheia de liquido (cujo principal componente é a água).
A casca do ovo permite a entrada do gás oxigênio necessária para a respiração do embrião, e a saída de gáscarbônico produzido na sua respiração.

A LOCOMOÇÃO DOS RÉPTEIS


Os répteis como os jacarés, lagartos, lagartixas, tartarugas e jabutis andam com o auxílio de suas quatro pernas.Já as serpentes, que não tem pernas se locomovem por meio de movimentos musculares rastejando.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho nos vamos falar sobre os répteis identificar suas características,Habitat, como se reproduzem e sua importância na natureza.

Perguntas

1. Qual o ambiente ideal para criar tartarugas aquáticas? As pequenas tartarugas aquáticas podem facilmente ser mantidas empequenos aqua-terrários ou mesmo em lagos de jardim. 
O aqua-terrário é um misto de aquário e terrário, onde existe uma parte seca e outra alagada, permitindo que as tartarugas optem em estar...
tracking img