Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Biologia

Fungos 1) A grama Dichanthelium languinosum vive em solos quentes e hospeda fungos do gênero Curvularia. Foram realizados experimentos de campo para testar o impacto deCurvularia na tolerância térmica dessa gramínia. Foi cultivado plantas sem (E-) e com (E+) endófitos Curvularia em solos de diferentes temperaturas e foi medido a biomassa e o número de brotos novosproduzidos pelas plantas. Desenhe um gráfico de barras dos resultados contendo a massa das plantas em relação à temperatura e interprete.

45 º C E+ 40 º C 35 º C 30 º C

E-

0

5

10

15

2025

30

Massa(g)XTemperatura(°C)

Com a visualização do mesmo pode-se perceber que para plantas sem (E-) o ambiente que esteja nas proximidades dos 35°C sua massa é maior, e em ambientes comtemperatura de 45°C ela não sobrevive, tendo massa zero e nem um broto; Já para plantas com (E+), são mais resistentes, o número de brotos é maior, são menos sensíveis que as anteriores, mas tambémpossuem seu ápice em torno dos 35°C.

2) O fungo ascomiceto que causa o cancro do castanheiro e matou aproximadamente 4 bilhões de Castanheiras na América do Norte foi importado acidentalmente daÁsia. Mais recentemente, o fungo Discula destructiva introduzido no leste da América do Norte na década de 1980, matou mais de 80% das árvores de corniso em algumas localidades. Por que as plantas sãoparticularmente vulneráveis a fungos importados de outras regiões? Que tipos de atividades humanas podem contribuir para a dispersão de doenças vegetais? As plantas de determinada região, já estãohabituadas aos fungos e as bactérias da mesma, as plantas que desenvolvem- se são as mais adaptadas ao meio, no entanto quando expostas a fungos de outras regiões sua resistência fica reduzida, pois sãofungos desconhecidos que sugam suas raízes enfraquecendo as plantas, prejudicando as folhas e frutos da mesma. O ser humano contribui, pois é responsável pela importação e exportação de materiais,...
tracking img