Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da gestão de projetos
Na maioria das vezes que recebemos um projeto, ficamos tão angustiados para começar a trabalhar que acabamos não fazendo o exercíciomental de planejar, ou seja, não paramos para pensar em como resolver o problema.
Normalmente não pensamos no escopo do projeto, que é o trabalho necessário para entregar oproduto. Quando prevemos entregas parciais estamos de fato pensando no trabalho necessário para esta entrega.
Você tem que acreditar muito no planejamento para ser capaz desentar e fazê-lo. O curioso é que todo mundo aceita gastar energia para apagar incêndio, pois se gasta muitos homens-hora resolvendo aquilo que em poucas horas teria sidoajustado em um plano. Mesmo que você se estresse um pouquinho mais, e tenha que agüentar a pressão daquelas pessoas que dizem “ah, larga mão disso, você não começou ainda?”,faça o planejamento.
Vamos supor que eu sofra uma pressão muito forte para executar um projeto. Na duração total de três meses, eu planejo no primeiro e executo nos outrosdois.

Se der errado, posso considerar que eu errei apenas no primeiro mês. Se eu começar o projeto sem um plano, posso descobrir no final que o tempo todo estava errado.Quando eu tenho um conjunto grande de atividades para planejar, se não errar nas primeiras semanas e tiver uma boa percepção da primeira entrega parcial, posso fazer aminha equipe ir desenvolvendo enquanto eu e mais algumas pessoas terminamos o plano, como um avião em vôo. Nesse caso, tenho que tomar cuidado para não fazer a equipe parar paraesperar o planejamento.
Essa forma de planejamento permite que a gente ajuste com todos os clientes internos o que será feito e já revela a melhor equipe para se trabalhar.
tracking img