Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bandeiras do Clube
A primeira bandeira do clube possui forte referência ao remo. Tendo duas ancoras em vermelho cruzadas no canto superior esquerdo da bandeira, tinhas as cores iniciais do clube, o azul e ouro, em listras horizontais.
A atual bandeira do clube mantém as listras horizontais em vermelho e preto, as cores adotadas pelo grupo a partir de 1896. No canto superior esquerdo a figura daâncora, as letras iniciais do clube "CRF" e duas pás de remo cruzadas.

Escudos do Clube

Esse foi o primeiro escudo do clube, com ampla referência à sua origem:
Com a criação da seção de desportos terrestres do Flamengo, em 24 de dezembro de 1911, o clube passa a adotar dois diferentes símbolos, um ligado aos esportes aquáticos e que representa o clube de uma forma geral e outro ligado aosesportes terrestres como futebol, basquete e vôlei. Ambos foram sendo reestilizados com o passar dos anos e hoje possuem as seguintes formas:

Hino

O Flamengo possui dois hinos. O oficial, também chamado de "marchinha", foi criado em 1920 com letra e música de Paulo Magalhães, que atuou como goleiro da equipe em quatro partidas entre 1918 e 1919, gravado em 1932 pelo cantor Castro Barbosa eregistrado em 1937 no Instituto Nacional de Música. Este hino foi cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, vigésimo quinto aniversário do clube, no estádio da Rua Paysandu, no jogo C.R.Flamengo 1x1 Palmeiras (RJ).

O HINO OFICIAL - FLAMENGO TUA GLÓRIA É LUTAR !!!

Autor : Paulo Magalhães

Flamengo, Flamengo,
Tua gloria é lutar,
Flamengo, Flamengo,
Campeão de terra e Mar (bis)Saudemos todos,
Com muito ardor,
o pavilhão do nosso amor,
Preto e encarnado,
Idolatrado,
Dois mil campeões,
Do vencedor.
Flamengo, Flamengo,
Tua gloria é lutar,
Flamengo, Flamengo,
Campeão de terra e Mar
Lutemos sempre com valor infindo
Ardentemente com denodo e fé
Que o futuro ainda será
Mais lindo,
Que o teu presente,
Que tão lindo é,
Flamengo, Flamengo,
Tua gloria é lutar,Flamengo, Flamengo,
Campeão de terra e Mar.

O segundo hino, considerado o popular, com letra e música de Lamartine de Azaredo Babo, compositor, cantor, revistógrafo, humorista e produtor. Nasceu no dia 10/1/1904, Rio de Janeiro, RJ e morreu na mesma cidade no dia 16/6/1963, vítima de enfarte.
Em 1942, houve a criação do programa "Trem da Alegria", que se tornaria um dos programas maisfamosos do Brasil, tendo sido apresentado em diversas emissoras de rádio. Foi neste programa que surgiu o desafio para Lamartine compor um hino para cada um dos grandes clubes do Rio (América - seu time de coração, Flamengo, Vasco Fluminense e Botafogo). Ao final, ele consegue compor os hinos de todos os grandes clubes do Rio, porém o do Flamengo foi aquele que conquistou indiscutível gosto popular.O programa contava com a participação do "Trio de Osso", integrado por Héber de Bôscoli, Iara Sales e Lamartine, e seguiu no ar até 1956, ano de falecimento de Héber de Bôscoli .
O hino do clube foi gravado pela primeira vez por Gilberto Alves em 1945. Sem dúvida é o mais conhecido e o que canta as glórias do clube, cujo refrão é "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo".
O HINO POPULAR - "UMA VEZFLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !!! "

Autor: Lamartine Babo

Uma Vez Flamengo
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É o meu maior prazer, vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo,
Flamengo até morrer
Na regata ele me mata,
me maltrata,
me arrebata de emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado
Mais cotado nos Fla-Flus
É o aiJesus
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse
O Flamengo no mundo
Ele vibra, ele é fibra, muita libra,
já pesou
Flamengo até morrer, eu sou.

Mascote

O primeiro mascote do Flamengo foi o marinheiro Popeye, personagem de quadrinhos na década de 40 (e posteriormente de desenhos animados). A idéia para o mascote partiu do chargista argentino Lorenzo Mollas, que viu no Popeye a força e a...
tracking img