biogrol

956 palavras 4 páginas
Uma sociedade com prosperidade é aquela que, independentemente de cor, raça, crença e status social, atinge requisitos em direção ao desenvolvimento sustentável.Em 30 de março de 2011, o Instituto Carbono Brasil noticiou que o continente africano está gerando empregos ambientalmente sustentáveis; a Uganda, ao promover agricultura orgânica, certificou 200 mil fazendeiros e houve aumento das exportações de US$ 4 milhões em 2003 para US$ 23 milhões na atualidade. No Quênia, foi criada uma tarifa de aquisição e acordos de comércio de energia, tendo como meta inicial o desenvolvimento de 500 MW de sistemas de energia geotérmica, eólica e do bagaço de cana de açúcar, o que pretende gerar crescimento na capacidade instalada do país em cerca de 40%, reduzindo, assim, a emissão de carbono.

A situação relatada é um exemplo de que o continente africano está no caminho do que se chama de:

Escolher uma resposta. a. Green card. b. Nova Economia. c. Green job. d. Economia clássica. e. Economia verde.
Question 2
Notas: 1
(Feevale 2007)

Em 1997, durante a Convenção de Kyoto, no Japão, mais de 160 países definiram metas para reduzir a emissão de gases poluenstes. Desde o século XIX, vários fatores contribuíram para elevar a quantidade desses gases na atmosfera em até 25% acima do normal. Dentre esses fatores, podemos citar o desenvolvimento industrial acelerado e a explosão demográfica, que aumentaram a queima de combustíveis fósseis, além de grandes desmatamentos e queimadas de florestas. O resultado de tudo isso é a elevação da temperatura em todo o planeta, o chamado aquecimento global. Tendo em vista esse aquecimento, assinale a alternativa que preenche, respectivamente, a sequência a seguir.

image1

Escolher uma resposta. a. metano (CH4) – camada de ozônio – climáticas. b. clorofluorcarbono (CFC) – camada de ozônio – climáticas. c. dióxido de carbono (CO₂) – efeito estufa – climáticas. d. clorofluorcarbono (CFC) - dióxido de

Relacionados