Biografias: Rubem Alves e Fernando Sabino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Rubem Alves
Nascido no dia 15 de setembro de 1933, na cidade de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais. Deu inicio aos seus estudos numa escola no Rio de Janeiro, lá ele sofreu chacota por seusotaque mineiro; devido isso buscou refugio na religião e acabou interessando-se por teologia. Rubem foi pastor em uma cidade do interior de Minas.
Em 1963 foi para Nova York, no ano seguinte voltou parao país com o titulo de mestre em teologia. Sofreu ameaças com o regime militar e teve que voltar para os Estados Unidos, lá ele tornou-se doutor em filosofia.
Da década de 70 a 80 foi professoruniversitário. Mas foi na literatura que Rubem Alves encontrou sua verdadeira paixão, nela ele se apoiou nas horas mais difíceis. Tornou-se autor de inúmeros livros, é colaborador em diversos jornais erevistas com crônicas de grande sucesso, em especial entre os vestibulandos.
Suas principais obras foram:
O Retorno e Terno
O Quarto do Mistério
Sobre o tempo e a eterna idade
As contas de vidro eo fio de nylon
Desfiz 75 Anos
Ostra feliz não faz pérola
Transparências da Eternidade

Fernando Sabino
Nascido no dia 12 de outubro de 1923 na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte,destacava-se como escritor ainda na infância tendo escrito seu primeiro conto aos 12 anos de idade quando ainda cursava o secundário. Filho do representante comercial Domingos Sabino e de Odete Tavares Sabino,aos 16 anos destacou-se no esporte onde ganhou vários campeonatos de natação em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. Aos 17 anos escrevia artigos literários para o jornal mineiro O Diário.
Publicouseu primeiro livro de contos, Os grilos não cantam mais em 1941 aos 18 anos, trabalhou para o funcionalismo público na secretaria de finanças, deu aulas de português, depois mudou-se para o Rio deJaneiro (1944), onde mantinha um emprego em um cartório da cidade e se firmou como colaborador de diversos jornais. Ainda em 1944 publicou uma das suas principais obras A Marca pela Olympio e passou a...
tracking img