Biografia madonna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
Nasce no dia 16 de Agosto de 1958, Madonna Louise Ciccone, filha do engenheiro descendente de italianos Silvio Tony e Madonna Louise. Madonna passa toda sua infância em Pontiac, subúrbio de Detroit. Em Dezembro de 1963, sua mãe morre de câncer no seio.

Três anos após o falecimento da esposa, o pai de Madonna se casa com a governanta da família Joan Gostafson e se muda para Rochester(Michigan).Muito decidida Madonna começa a ter aulas de dança com Chrystopher Flynn aos 14 anos e contra a vontade do pai. Nessa época ela funda um grupo de teatro na escola e se destaca como animadora de torcida. Aos 15 anos tem sua primeira relação sexual com o colega de escola Russell Long.

"Considero a perda da minha virgindade como um grande passo em minha carreira."

Em 1978 consegue uma bolsade estudos integral para a Faculdade de Dança de Michigan. Nesse ano conhece o baterista Steve Bray, que se torna namorado e o primeiro contato com a música. Em 1979 sai da Faculdade e vai para Nova Iorque com apenas 35 dólares no bolso. Começa a freqüentar cursos de dança durante o dia e a noite posa nua para estudantes de Fotografia.

Numa audição com Patrick Hernandez ("Born to be Alive") sedestaca e é convidada para ser backing vocal do cantor em Paris. Permanece lá por 3 meses, mas depois retorna para NY, onde atua em seu primeiro filme: "Um Certo Sacrifício".

Em 1980 Madonna começa a namorar Dan Gilroy e forma com ele a banda "Breakfast Club", inicialmente como baterista, depois como cantora. Depois desiste do grupo e forma a banda "Emanon" (No name ao contrário),posteriormente abreviado para "Emmy". Quando o baterista sai, o grupo é desfeito e Madonna passa a compor com seu ex-namorado Steve Bray.

No ano de 1982 uma fita demo de Madonna vai parar nas mãos do produtor Mark Kamins da Sire. Ele produz seu primeiro single "Everybody" que chega às paradas de sucesso dos EUA no final do ano.

Em 83 emplaca os sucessos "Physical Attraction" e "Holiday". O primeiroálbum da cantora, "Madonna", chega às lojas em Setembro de 83 com os futuros hits "Boderline" e "Lucky Star". Nesse mesmo ano contrata o empresário Freddie DeMann, ex-Michael Jackson.

Em março de 1984, "Borderline" se torna a primeira música de Madonna a entrar para a parada das dez mais tocadas nos EUA. No final do ano, sai o álbum "Like a Virgin", o segundo de Madonna. O lançamento da faixa títulofoi no "Video Music Awards" da MTV americana. Madonna apareceu de dentro de um bolo vestida de noiva. A música permaneceu por seis semanas no topo das paradas e o álbum atingiu o marco de 8 milhões de cópias vendidas.

O ano de 1985 consagra Madonna como uma celebridade mundial. Entre março e maio, "Material Girl" e "Crazy for You" chegam às paradas americanas. Em julho, estréia o filme"Procura-se Susan Desesperadamente" primeiro longa metragem com a cantora. As revistas Playboy e Penthouse publicam fotos da cantora nua, feitas em 1977. Em Agosto, se casa com o ator Sean Penn. Nesse ano faz sua primeira turnê: "The Virgin Tour".

Em 1986 Madonna lança com Pat Leonard "True Blue", seu terceiro álbum, que ela dedica a Sean "o cara mais legal do universo" Penn. O primeiro single "Liveto Tell" vira o tema de Penn no filme "At Close Range". "Papa Don´t Preach", uma canção sobre aborto se torna a música mais tocada nos EUA. "Shanghai Surprise", filme estrelado por Madonna e Penn, produzido pelo ex-beatle George Harrison, é lançado em Novembro e se torna um fracasso.

No início do ano de 87, "Open your Heart" se torna o quinto hit de Madonna a chegar ao topo das paradas dos EUA.É lançado o filme "Quem é essa Garota?" (Who´s That Girl), terceiro longa com a cantora. A música "Who´s That Girl", tema do filme, chega ao topo da parada americana.

Em 88 a cantora dá entrada no pedido de divórcio de Sean Penn e faz sua estréia no teatro, na Broadway, com a peça "Speed the Plow", de David Mamet.

Em 89 Madonna separa-se definitivamente de Sean Penn. Lança o aclamado...
tracking img