Biografia lloyd morgan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BIOGRAFIA

Conwy Lloyd Morgan (1852-1936) nasceu em Londres, Inglaterra, em 6 de fevereiro. Aos 17 anos, desenvolveu uma grande atração por estudos científicos. Isso o levou a cursar Royal Collegeof Science para tornar-se engenheiro de minas.
Mesmo adquirindo destaque em seus estudos, Morgan demonstrou-se cada vez mais interessado na ciência pura. Após ganhar seu diploma, aceitou umaposição como tutor privado de uma família em Chigaco, o que lhe deu grandes oportunidades para conhecer diferentes lugares.
Quando voltou, retomou seus estudos científicos na Royal College of Science.Assim conheceu o evolucionista Thomas Huxley, um dos maiores defensores de Darwin. Influenciado por Huxley, passou a se interessar por zoologia e geologia.
Lloyd foi professor de ciências físicas,literatura inglesa e história por 5 anos na África do Sul. Isso permitiu que ele observasse os escorpiões e, futuramente, desenvolvesse suas próprias teorias sobre o comportamento desses animais,baseando-se na teoria de Romanes.
Morgan casou-se em 1878 com Emily Charlotte Maddock, com quem teve dois filhos.
Quando retornou à Inglaterra, em 1883, tornou-se professor de zoologia e geologia naUniversity College de Bristol, profissão que exerceu pelo resto de sua vida. E em 1887, foi nomeado diretor da faculdade onde lecionava.
Ao longo de sua carreira, Morgan ficou mais conhecido por suaspesquisas e trabalhos relacionados à psicologia comparada e por ser responsável pela abertura para o estudo objetivo do comportamento animal e uma referência importante no caminho para o behaviorismo.Ele estava entre os primeiros a aplicar sistematicamente os métodos de experimento para o assunto, e os resultados de suas investigações apareceram em uma longa série de publicações.
Uma grandeinfluência para Morgan foi George John Romanes (1848-1894), que, por grande parte de sua vida, foi um seguidor de Charles Darwin. Ao longo de sua vida, Romanes fez uma série de pesquisas ao lado de...
tracking img