Biografia lawler iii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO - GESTÃO DA QUALIDADE

Dinâmica das Relações Interpessoais Professora: Arlene Negrão Tema: Teoria Motivacional A teoria da expectação de Lawler III Edward E. Lawler III foi:
Professor da Universidade de Yale; Ph.D. pela Universidade da Califórnia em Berkeley ; Professor de Psicologia na Universidade de Michigan; Diretor de Pesquisa do Institutode Pesquisa Social; Professor na Marshall School of Business da Universidade da Califórnia do sul; Diretor do Centro da Universidade de Organizações Efetivas; Professor de Pesquisa da Universidade daCalifórnia do sul; Notável Professor de negócios, Lawler foi homenageado como um dos principais contribuintes para a teoria, pesquisa e prática nas áreas de gestão de recursos humanos, remuneração,desenvolvimento organizacional, empresarial ...

Tema: Teoria Motivacional A teoria da expectação de Lawler III
Dentro das chamadas teóricas de processo, em que entram para terminar a motivação,fatores cognitivos e de percepção individual sobre as relações entre seu objetivo, seu desempenho, a situação externa e a tarefa, Lawler III em 1968 publicou algumas conclusões sobre seus estudos em tornodas varáveis: esforço-desempenho e desempenho-resultado.

Introdução
Em seus trabalhos sobre motivação, Lawler lll encontrou fortes evidências de que o dinheiro pode motivar não apenas desempenho,como também companheirismo e dedicação. Verificou que o dinheiro tem apresentado pouca potência motivacional em virtude de sua incorreta aplicação por parte das organizações. A relação não consistenteentre o dinheiro e o desempenho, em muitas organizações, é devida a uma infinidade de razões, dentre as quais destacam:

A teoria da expectação de Lawler III
1 - grande extensão de tempo decorridoentre o desempenho da pessoa e o incentivo salarial ligado a aumentos salariais periódicos e modestos, que podem dar a impressão de que seus ganhos são independentes de seu desempenho; 2 - os gerentes...
tracking img