Biografia hellen kellee

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia
Uma criança do sexo feminino chamada Helen Keller que nasceu no 27 de junho de 1880 em Tuscumbia, Alabama, provida de uma família de influencia, filha do Capitão Arthur Keller. Logo emseus primeiros dias de vida adoeceu, e naquela época foi diagnosticada com febre cerebral, que motivou em sua cegueira e surdez, um choque para os pais.
E com dificuldade sua vida foi marcada em umaluta de sobrevivência. E sua luta nos primeiros anos de vida ocorreu sem nenhuma orientação ou intervenção de modo que tivesse algum meio de adequação em seu desenvolvimento afetando em sua fala aondeela não conseguia se comunicar ou compreender nada que a cercava.
Próximo de Hellen completar 7 anos, no dia 3 de março de 1887 A professora Anne Sullivan, que durante sua infância era uma criançacega vai morar na casa da família Keller com o objetivo de ensina-la. Sendo ela que acompanhou todo o desenvolvimento de Hellen e se tornou a companhia inseparável até a morte de Anne Sullivan em 1935.Anne Sullivan com sua persistência conseguir se relacionar com Hellen. Um meio utilizado com Hellen foi uma boneca construída por alunas de uma escola de alunas cegas com o objetivo de relacionar aboneca com o alfabeto. E está técnica teve resultados Helen consegui aprender a soletrar boneca porém sem intender o significado das letras. Sua soletração era realizada soletrando por gestos na palmada mão. Assim que Hellen tocava em algo era soletrado na mão.
Está sequencia adotada por Anne conseguiu atingir Hellen tornando a comunicação desta pelo braile e manual acarretando um avanço paraHellen em seu aprendizado na leitura e escrita.
A pedido de Hellen a Anne ela queria aprender a falar. Na qual ela aprendeu sentindo por meio da entonação da voz, a qual ocorria primeiramente fazendoum som com ela sentindo e em seguida era soletrado em sua palma da mão. Com 10 anos conseguiu se comunicar por meio da fala.
Hellen costuma dizer que futuramente gostaria de cursar a faculdade....
tracking img