Biografia de pascal e newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4589 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ISAAC NEWTON
Físico, Matemático e Astrônomo, Isaac Newton foi um grande personagem na história da Ciência. Nascido na Inglaterra, no ano de 16421, o filósofo natural deixou importantíssimas contribuições para física, matemática, filosofia, astronomia, alquimia, astrologia, cabala, magia e teologia. Para Newton, todos esses campos do saber poderiam ajudar nos estudos dos fenômenos naturais. Suasdescobertas mais importantes foram: a decomposição da luz, o princípio da gravitação universal e os três princípios da mecânica conhecido como as leis de Newton. E também criou o cálculo infinitesimal. Foi em 1666, que suas descoberta mais importantes foram feitas e, interrogado sobre como as conseguia, respondeu: Para descobrir todos os fenômenos que deseja, basta ao sábio três coisas: Pensar,pensar, pensar.
Isaac Newton nasceu na noite de Natal de 1642, em Woolsthorpe, nas proximidades da cidade de Grantham, em Lincolnshire, Inglaterra. O seu pai havia falecido meses antes de seu nascimento e sua mãe, Hannah Ayscough Newton, foi quem cuidou dele até seus três anos de idade. Hannah se casou novamente deixando Newton sobre os cuidados de seus avós para ir viver com novo marido. Em 1953,quando Newton tinha 10 anos, o marido de Hannah morreu e ela voltou para a fazenda com três filhos. Durante esse período, Newton passava horas construindo objetos de madeira. Estudou em algumas escolas perto da fazenda onde morava, e em 1655, com 12 anos, foi estudar na cidade de Grantham.
A medida que Newton progredia nos estudos, seus dotes para desenhos e construção de objetos de madeira foramsendo aperfeiçoados. A casa onde morava era cheia de relógios de sol, e as paredes de seu quarto eram desenhadas de carvão. Construiu moinhos de vento, móveis de bonecas e um pequeno veículo de quatro rodas. Newton não era nada popular, e, à medida que se destacava, mais distante ficava dos colegas. Em 1659, Newton, com 17 anos voltou para a fazenda, pois sua mãe queria lhe ensinar a administraros negócios da família, porém, a tentativa foi um fracasso e em 1660 ele retornou a escola em Granthan. Em 1663, Isaac começou a se dedicar a matemática e em um ano já dominava toda a matemática do século XVII. Em 1664 obteve uma bolsa de estudos no Trinity College, além da ajuda financeira, tinha pelo menos mais quatro anos garantidos de permanência em Cambridge e poderia mergulhar em seusestudos. Em 1665, com 22 anos, formou-se bacharel em humanidades.
Em 1665, a Inglaterra foi assolada pela peste e vários lugares foram fechados, incluindo a Universidade de Cambridge, e Newton teve que voltar para a fazenda. Esse período de 1665 e 1666, quando ele fica isolado na fazenda, é conhecido como anni mirabiles (anos das maravilhas), onde ele faz descobertas incríveis na matemática, na óptica,na mecânica e na
teoria da gravitação. É durante esse isolamento que pessoas contam a lenda da maçã, mas não se sabe se o fato realmente ocorreu.
Em 1667, Isaac Newton volta para Cambridge e torna-se professor do Trinity College (Colégio da Santíssima e Indivisa Trindade), e meses depois se torna mestre em humanidades. Em 1669, começa a estudar alquimia, teologia e as profecias bíblicas etorna-se professor lucasiano de matemática. O trabalho de Newton sobre a teoria das cores foi bastante criticado por Robert Hooke e outros filósofos naturais em 1672 e as criticas se estenderam até 1676.

Lei da Gravitação Universal
O homem sempre procurou uma explicação para a Gravitação Universal, alguns sábios defendiam o Heliocentrismo tendo o Sol como centro do Universo e outros defendiam oGeocentrismo, tendo a Terra como o centro. Muitos estudos foram feitos e Kepler elaborou algumas leis que convenceram os pesquisadores sobre a realidade do Heliocentrismo, inclusive sobre o fato de serem as órbitas dos planetas elípticas e não circulares. Todas as conclusões foram coroadas pela colaboração de Isaac Newton, autor da lei da gravitação universal, que explica a mecânica celeste em sua...
tracking img