biografia de nicholas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
biografia
Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965.
Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oak, na Califórnia e vive atualmente naCarolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia.
Curiosamente, o seu sonho eratornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge TheresaPark, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, Diário de uma Paixão, à Warner Books. Com livros como A Última Música, Um Amor para Recordar eQuerido John,
Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.

Primeiro livro
Depois de quebrar, em Notre Dame, o recorde da escola comoparte de uma equipe de revezamento em 1985 como calouro (um recorde que ainda se mantém), ele machucou-se e passou o verão em recuperação. Durante este tempo, ele escreveu seu primeiro romance,embora nunca tenha sido publicado. Ele se formou em Finanças Empresariais e se graduou com honras em 1988.
Seus personagens
Alguns dos nomes dos protagonistas de seus livros são na verdade, uma homenagema seus filhos, como Landon em "Um amor para recordar", Savannah em "Querido John" e Miles em "Uma Curva na Estrada".
As palavras que nunca te direi
O livro “As Palavras que Nunca te Direi” foiadaptado para filme, o que ajudou bastante no sucesso literário. Outros livros também tiveram grande sucesso: “Uma Carta de Amor”, “Noites de Tormenta”, "Um Amor Para Recordar", só para citar algunsexemplos. Mas foi com os livros “A última Música” e “Querido John” que o tornou grande conhecido do público brasileiro. Os livros de Nicholas Spark fazem sucesso também em Portugal.
considerado um dos...