Biografia de frederick taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação da Biografia do Autor

Frederick Winslow Taylor foi o iniciador da eficiência industrial e foi chamado, com inteira justiça, o “Pai daOrganização Científica do Trabalho”.Nasceu em Germantown, Filadélfia, nos Estados Unidos em 1856. Família Quaker. Pertencia à classe média.
Aos 18 anos viu-seobrigado a largar os estudos e entrou para uma oficina mecânica porém devido à época difícil foi obrigado a começar como operário e não como mecânico,e em 1878conseguiu emprego na Midvale Steel Company. Por ser um jovem dedicado e cuidar das máquinas, em pouco tempo passou a vários cargos até chegar à categoria decontramestre.
O jovem Taylor era um homem de grande força de vontade, independente, e antes de tudo, um forte.
A carreira de Taylor foi vertiginosa; subiude operário a engenheiro-chefe em apenas 6 anos. O segredo do êxito: domínio de si mesmo. Dedicava-se com zelo e muita paciência ao trabalho de cada dia(desdenhado pela maioria das pessoas); este foi o segredo de seu êxito.
Em 1879, aos 23 anos, começou pela primeira vez, a aplicar os processos científicos. Fezmilhares de experiências e sempre procurou introduzir nos trabalhos que estavam afetos à sua direção ou fiscalização métodos de observação e experimentação,que dessem como conseqüência melhoria das condições do rendimento do trabalho e aumento da produtividade dos operários.
Os resultados do estudo científicode Taylor foram tão surpreendentes e aproveitáveis que recebeu autorização necessária para continuar com suas investigações durante vinte e seis anos.
tracking img