Biografia de adolf hitler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia de Adolf Hitler:


Adolf Hitler (1889-1945) foi um político alemão. Líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista ou Nazi. Denacionalidade austríaca, com 25 anos muda-se para Munique. Junta-se ao Partido Trabalhista Alemão e muda o nome para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Aos 33 anos torna-se chefe dopartido que já tinha três mil filiados. Hitler elabora o programa do partido inspirado no fascismo de Mussolini, na Itália e no bolchevismo. Nomeado Chanceler começa a aplicar o programa nazista. Numasucessão de golpes, atos ilegais e assassinatos instala sua ditadura. Com a morte do presidente alemão acumula a função de chanceler e presidente. Tinha início o terceiro Reich (império).

AdolfHitler (1889-1945) foi um político alemão. Nasceu no dia 20 de Abril de 1889, em Braunau na Áustria. Filho de Alois Hitler empregado de alfândega e Klara Hitler. Ficou órfão de pai e de mãe. Por duas vezestentou, sem sucesso, entrar na Academia de Belas Artes de Viena.

Em 1913 muda-se para Munique e em agosto de 1914 alista-se no Regimento de Infantaria, o Regimento List. Luta na Primeira GuerraMundial. Ferido em 1916 na Batalha de Somme, é enviado para a Alemanha. Em 1918 ferido novamente na Batalha decisiva em Wernick, é enviado ao Hospital de Pasewalk em Pomerânia.

Em 1919 filia-se aoPartido Trabalhista Alemão, em 1920 muda o nome para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. O símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Incorpora ao partido uma organizaçãoparamilitar a SA, encarregada de perturbar as reuniões dos adversários.

Hitler reorganiza o programa do partido inspirado no fascismo e no bolchevismo. A ideologia do nazismo era: o racismo, os alemãespertenciam a uma raça superior e os judeus eram considerados os principais inimigos; o tatalitarismo que se resumia em um povo (Volk), um império (Reich), e um líder (Führer); o antimarxismo e...
tracking img